Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Hoje estreia uma novela nova na Globo. Devemos nos importar?

Christian (Cauã Reymond) como Renato em Um Lugar ao Sol (Reprodução - TV Globo) - Reprodução / Internet
Christian (Cauã Reymond) como Renato em Um Lugar ao Sol (Reprodução - TV Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

08/11/2021 17h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No dia em que o governo de São Paulo anuncia que não houve mortes por Covid-19 no estado, a Globo estreia a primeira novela inédita no horário das 21 horas desde o início da pandemia, quando as atividades presenciais nos estúdios foram paralisadas.

De lá para cá, a breve segunda fase de Amor de Mãe, assim como de Salve-se Quem Puder, foram produzidas dentro das incertezas da conjuntura. Nos Tempos do Imperador foi quem puxou o bonde das novidades há alguns meses, na faixa das 18 horas.

Um Lugar ao Sol é o primeiro texto de Lícia Manzo no horário mais nobre da Globo. A história gira em torno de um gêmeo que assume o lugar do outro —uma das rotinas mais adoráveis do folhetim mundial.

Chega ao público após mais de 1 ano e meio de atraso, com um desafio que vai além da audiência. As novelas na grade linear ainda terão o mesmo poder de repercussão?

Depois de tantas reprises que renderam bons números, mas não chegaram a virar assunto, será que ainda seremos capazes de nos conectar ao modelo de consumo diário do formato?

Parece que estamos passando por uma ressaca. Caberá à nova atração dar a volta por cima. Com um excelente elenco e autora gabaritada, Um Lugar ao Sol parece reunir bons predicados para cumprir a missão.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.