Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Só o amor constrói! Yasmin e Medina já são os maiores destaques olímpicos

Yasmin Brunet e Gabriel Medina (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Yasmin Brunet e Gabriel Medina (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

17/07/2021 13h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estávamos todos nós, os amantes do surfe, muito empolgados com a estreia do esporte nas Olimpíadas. Mas ninguém poderia imaginar que a novidade traria emoção mesmo antes do primeiro atleta pisar nas areias do Japão.

A saga de Gabriel Medina, o príncipe submarino de Maresias, para tentar cadastrar sua esposa, simplesmente a Yasmin Brunet, como companhia na viagem do sonho olímpico, foi extasiante.

O COB não deu muita brecha, mas o surfista gostaria de tê-la no lugar do técnico. É permitida apenas uma outra credencial além do próprio esportista, de alguém que comprovadamente faça sentido de acordo com as diretrizes do Comitê Olímpico Internacional.

Por conta da pandemia, o país sede do evento está fechado para turistas, então a única forma de Yasmin embarcar seria nessa condição. A desinteligência do casal com o COB foi simplesmente fascinante. O fundamental Olhar Olímpico está fazendo uma cobertura ampla do caso.

Longe de mim fazer qualquer juízo de valor —particularmente, acho comovente o empenho para continuarem juntos, mesmo contra todas as barreiras impostas pelo bom senso e a parcimônia. E espero que o imbróglio não atrapalhe a performance de Medina no campeonato. Só o amor constrói!

"O meu staff todo era a minha mulher, que tem viajado comigo e no surfe sempre é assim. A gente viaja com a pessoa que te ajuda, que te acompanha e vira um técnico, ajudante geral. Eu só queria levar ela como uma ajuda para mim psicológica. Eu gosto de estar com quem me faz bem, é assim que eu performo bem, é assim que eu tenho feito esse ano. Esse é o melhor ano da minha carreira, eu nunca tive resultados assim. E para minha vida pessoal é o que faz sentido. Eu entro na água não penso em mais nada, só quero surfar e eu tô bem. É essa pessoa que eu amo do meu lado e já era", declarou ao site do Globo Esporte.

Hoje nosso campeão parte rumo a Tóquio, infelizmente sem a esposa. E já chega como o grande destaque olímpico, com todo mundo atento aos próximos capítulos dessa cativante jornada.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.