Topo

Chico Barney

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Nem Gil, nem Juliette: protagonista do BBB 21 foi o Instagram

Gil e Juliette no BBB 21 (Reprodução/Globo) - Reprodução / Internet
Gil e Juliette no BBB 21 (Reprodução/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

05/05/2021 02h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O bonito discurso que Tiago Leifert preparou para laurear Juliette como campeã do BBB 21 também foi importante para celebrar o protagonista da temporada: o Instagram.

Em uma edição com votações menos retumbantes que no ano passado, parece que o público resolveu usar a rede social para demonstrar seus humores em relação ao jogo.

Logo no começo, durante as tensas desinteligências promovidas por Karol, Lumena, Projota e companhia, esse já era o termômetro. Enquanto seus algozes naufragavam perdendo seguidores, Lucas ganhou milhões em poucos dias.

De certa forma, uma das principais temáticas foi pura e simplesmente os números fantásticos de Juliette. Novos recordes batidos a cada semana, engajamento absurdo e debates a respeito da estratégia de sua equipe.

É uma extrapolação do paradigma experimentado principalmente por Manu Gavassi e Rafa Kalimann em 2020. E certamente redefinirá os rumos desse tipo de programa para os próximos anos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.