Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
TV brasileira não pode se dar ao luxo de ficar sem Faustão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Seja lá por qual desígnio no destino, fato é que este é o último ano do Domingão do Faustão na tela da Globo. Uma perda de proporções incomensuráveis para a moral da emissora e, mais do que isso, para a instituição chamada TV brasileira.
Não existe personalidade na grande mídia sequer próxima do que representa Fausto Silva. Já teci inúmeras loas ao apresentador nesta coluna, mas jamais será o suficiente.
Patinando no gelo fino que separa a diversão descompromissada do niilismo, consegue surpreender e tirar os convidados do prumo mesmo após mais de 30 anos no ar. Foge do protocolo estabelecido como padrão pelos seus pares e fará muita falta quando sair do ar.
Mesmo uma prosaica entrevista com a última eliminada do BBB, rotina que Faustão evitou por quase uma década, consegue causar fascínio. O breve papo com Sarah rendeu pelo menos um momento para os anais dessa indústria fundamental.
"Tô recebendo tanto amor das pessoas", celebrava a brasiliense no típico tatibitate dos egressos de reality shows. Mas Silva não se fez de rogado. "E esse amor vem de onde? Meteram 76% dos votos", zombou.
A TV brasileira não pode se dar ao luxo de perder Faustão da sua grade. Quando sair da Globo, é de bom alvitre assumir os domingos de qualquer outra emissora —ou precisaremos cancelar esse dia da semana para sempre.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.