Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Camilla mostra que não é planta e brilha como reserva moral do BBB 21

Camilla de Lucas usa lace no BBB21 - Reprodução/Instagram
Camilla de Lucas usa lace no BBB21 Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

28/03/2021 10h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Por conta do jogo discreto, de baixa intensidade, muita gente foi apressada ao classificar Camilla de Lucas como planta no BBB 21. Trata-se de uma grande injustiça.

É fato que a blogueira evita ao máximo entrar em confrontos diretos, mas essa é uma característica comum a muitos participantes deste ano. Preferem agir na paralela, articulando com aliados.

O elenco é bastante político. Está sempre mobilizando as próprias bases em vez de partir rumo aos debates improdutivos que não servem para nada lá dentro, mas que tanto animam nossas vidas aqui fora.

Mas tudo bem. Compensam a falta de momentos catárticos com uma interessante aptidão para as artimanhas e picuinhas. Algumas figuras como Viih Tube, Caio e Sarah são extremamente hábeis nesses quesitos, o que garante um jogo que está sempre em movimento.

Camilla ficou muito famosa ao cumprir uma rotina de vídeos curtos em que andava para frente ou para trás conforme uma situação específica. Pagode com cerveja? Ela andava para frente. Ex-namorado enchendo o saco? Ela andava para trás. Os exemplos são meramente ilustrativos.

Pois no BBB ela anda apenas para frente. Não retrocede jamais. Consegue ser firme e delicada em seus posicionamentos. Mesmo preocupada com a imagem perante o público, dificilmente vai pela cabeça dos outros.

E tem uma visão muito sofisticada a respeito do panorama geral da casa. Ao perceber que Juliette está sofrendo reprimendas por parte de um bloco que se pretende hegemônico, não se fez de rogada e tratou de ficar mais próxima da advogada & maquiadora.

Ainda falta um grande arco narrativo para chamar de seu. O conflito com Karol Conká chegou a ser promissor, mas foi precocemente resolvido com a eliminação da cantora das animosidades.

De qualquer forma, Camilla está bem estabelecida como reserva moral em Curicica. Enquanto todo mundo tenta armar uma cama de gato para derrubar o coleguinha, ela defende seu lado com objetividade. É um contraponto e tanto.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.