Topo

Chico Barney

A Fazenda 12: Cartolouco comprova o impacto cultural de Manu Gavassi

Cartolouco tenta surfar a Gavassi Wave - Reprodução/Montagem
Cartolouco tenta surfar a Gavassi Wave Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

17/09/2020 00h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Artista de rara sensibilidade pop, Manoela Latini Gavassi Francisco conseguiu deixar um importante legado cultural com sua passagem pelo BBB 20. É fascinante observar como vivemos em um mundo projetado com brilho e criatividade pela cantora.

Basta uma navegada pela internet para entender o tamanho do impacto. Toda a terminologia lúdica apresentado durante os meses em Curicica ainda provoca ondas e tsunamis virtuais.

Ora, figuras quase opostas à persona da diva brasileira aproveitam-se de suas ideias para tentar criar alguma intimidade com o público.

Tanto Lucas Selfie quanto o homem conhecido como Cartolouco deixaram vídeos inspirados na mesma identidade da já clássica série de conteúdo complementar que Francisco preparou antes de partir rumo ao confinamento no BBB.

Os dois peões fingem ser iconoclastas, mas na verdade estão tentando balbuciar um tatibate em busca da mesma identificação impressionante que a autora de "Garoto Errado" obteve com uma vasta audiência.

Além disso, termos como "fada sensata" e tantos outros se tornaram corriqueiros no bestiário dos reality shows. É impossível ignorar a relevância da abordagem de Manu Gavassi neste novo momento de prestígio que os reality shows estão vivendo.

Por mim, tudo bem. Já era fã antes de virar modinha.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.