Com passagem pelo BBB, Mayra Cardi transformou a vida em reality show
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Muita gente nem sabe, mas Mayra Cardi participou do BBB. Mais precisamente da nona temporada, como integrante da casa de vidro. Na época ainda assinava como Maíra.
Com o tempo, construiu uma nova imagem. Passou a fazer sucesso no Instagram e se tornou empreendedora —uma espécie de coach para emagrecimento, que virou uma coqueluche entre eminentes figuras como Anitta e o sertanejo Sorocaba.
Mas mesmo eliminada há muitos anos do paredão, o reality show não terminou para ela. Na verdade só começou. A própria vida de Mayra Cardi se tornou seu produto mais reluzente.
Em capítulo recente de sua jornada, a separação do ator e cantor Arthur Aguiar. Da decisão de terminar o casamento até a exposição dos fatos que motivaram a ruptura, tudo foi compartilhado com o público. É como se os seguidores fossem seus confidentes.
Não é à toa que Cardi mantém a popularidade em alta. A audiência se sente íntima, parte fundamental de suas histórias. E parece que é, de fato, mais do que uma estratégia de relevância na internet.
Como escrevi em outra oportunidade, já faz algum tempo que a fofoca trocou de mãos. Houve uma época em que a imprensa contava com um enorme contingente de fotógrafos que saíam por aí em busca de celebridades descuidadas que acabavam deixando à mostra algum detalhe pitoresco sobre suas vidas.
Mas as redes sociais aniquilaram os paparazzi, uma vez que os próprios famosos passaram a ter controle sobre como contam os bastidores da própria história.
A Beyoncé talvez seja o exemplo mais admirável. Passou um bom tempo sem falar com a imprensa, mas tratou de fomentar ela mesma os mais diversos rumores sobre sua vida pessoal, particularmente a relação com Jay-Z. A fofoca como plataforma de comunicação e marketing, conduzindo a narrativa de acordo com seus melhores interesses.
Um desafio para o futuro é entender até onde a intimidade de cada pessoa será refém do jugo popular, seja por vontade própria ou desejo de terceiros. Estaremos todos em um paredão constante?
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.