PUBLICIDADE
Topo

Andreza Delgado

Tiago Leifert, o 'BBB' precisa do Twitter para fazer sucesso, sim

Tiago Leifert comandará o BBB21
Tiago Leifert comandará o BBB21
Globo/Victor Pollak
Andreza Delgado

Andreza Delgado, baiana da terra do cacau, é uma das criadoras da Perifacon, a Comic Con da favela. Tem um canal no YouTube para resenhar séries, HQ's, filmes e livros e o game perifa, mas quando dá tempo tuíta pelos cotovelos.

Colunista do UOL

13/01/2021 19h04

Começamos o dia com o apresentador do "BBB", Tiago Leifert, falando em seu Instagram sobre o incômodo com o Twitter, de onde deletou seu perfil. Nos stories, ele justificava a sua saída. Segundo o apresentador, ele "detesta o Twitter" e acha que "todo mundo deveria sair da rede do passarinho".

Continua depois da publicidade

Até aí, tudo bem. Leifert está no direito de escolher se quer ou não estar numa rede social. Porém, ele erra a mão em usar o programa que apresenta para maldizer a rede social que mais engaja com as edições "BBB".

Segundo dados do próprio Twitter, o "BBB 20" foi o programa mais comentado do mundo.

Não se cospe onde se come

Ser o programa mais comentado significa muitos memes, coberturas em tempo real, comentários, especulações, enquetes... Tudo sobre "BBB", que sempre ocupa os trending topics, a lista dos assuntos mais falados. E isso se reverte em números excelentes para audiência da TV.

Aliás, como boa twitteira, gostaria de lembrar que o passarinho azul não só alimenta os bons memes da rede, mas das outras redes sociais também. Vai dizer que nunca viu os memes do Twitter no Facebook e no Instagram? Inclusive, é sinal de sucesso quando um tweet viraliza em outros lugares.

Continua depois da publicidade

E se tem uma coisa que o público dessa rede social sabe fazer é meme usando o "Big Brother". Mas não só de memes vive o Twitter, sendo palco de debates sérios a partir de situações do programa. Como esquecer do complô machista dos homens da edição 20?

Há anos, o "BBB" e o Twitter têm um casamento bem-sucedido que, como todo casamento, tem seus altos e baixos. E essa relação entregou muita coisa boa para o público e vice-versa. Coisa que uma rede social privada, como a que fez Tiago migrar e convocar seus fãs, não pode fazer.

Então, fica meu apelo para que Leifert reveja esse seu posicionamento, pois nós, usuários do passarinho azul, somos também responsáveis pelo sucesso e audiência do programa.

Sabemos que assim como outras redes sociais, sempre vai ter alguém chato, mas "infelizmente" a internet é assim.