Topo

Andreza Delgado

'WandaVision' é uma série boa, mas os memes são melhores ainda

meme WandaVision
meme WandaVision
reprodução internet

Colunista do UOL

26/01/2021 13h30

"WandaVision" chegou dividindo opiniões (Roberto Sadovski amou, Chico Barney odiou). A primeira série do universo Marvel para o Disney+ é um spin-off sobre a relação entre Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).

É quase um consenso que a série é uma aposta totalmente diferente do MCU - mesmo entre quem não curtiu.

Continua depois da publicidade

Repleta de easter eggs —como a participação de Tom King, que ganhou o Prêmio Eisner pela HQ do Visão— e homenagens a sitcoms dos anos da brilhantina, como "A Feiticeira", "WandaVision" guarda uma sufocante sensação de que algo não vai bem no pacato subúrbio onde os pombinhos moram.

A série deixa o espectador com uma sensação constante de instabilidade, como na interação de Wanda com outros vizinhos. Uma das cenas mais chocantes até agora é a que mostra Visão e Wanda recebendo o chefe dele e a esposa para jantar.

Ali fica clara a manipulação da realidade. Se é que é sobre isso.

Estou gostando bastante das escolhas ousadas da série, não vou negar, mas uma das coisas que mais tem me divertido após alucinar com a série foram os memes, que funcionam quase como cenas pós-créditos.

Continua depois da publicidade

O terceiro episódio, por exemplo, entregou uma expulsão de realidade de Geraldine (vivida por Teyonah Parris) e uma Wanda muito grávida.

Muito grávida

Não dava para esperar nada diferente de uma série que já havia virado meme antes mesmo da estreia. Lembra do "VeraVision", quando todo mundo comparou Elizabeth Olsen à Vera Fisher. Bombou tanto que a atriz acabou estrelando a campanha de divulgação da série aqui no Brasil.

Continua depois da publicidade

Até fanfic tem!

Minha programação semanal agora incluir os novos episódios de "WandaVision" —que entram toda sexta-feira no Disney+ —e os consquentes memes. A gente anda precisando de leveza.