Topo

Andreza Delgado

Os nossos jacarés favoritos da cultura pop

Twitter jacaré e ana maria braga
Twitter jacaré e ana maria braga
Reprodução/ Twitter/ @terra30

Colunista do UOL

18/12/2020 18h04

Hoje fomos surpreendidos pela fala do Presidente Jair Bolsonaro, onde insinuava que o uso da vacina contra a covid-19 poderia causar efeitos colaterais. E ele disse:

Se você virar um jacaré, é problema de você.

Bom, o intuito dessa coluna é falar de cultura pop, então não vamos entrar no mérito desse devaneio dito pelo presidente.

Para gente se divertir um pouquinho, perguntei lá Twitter sobre os jacarés mais amados pela galera!

E temos jacarés memoráveis tirados do fundo do baú.

Continua depois da publicidade

Para começar, vamos recordar do jacaré mais simpático, e com manimolência da história, o ex-dançarino do grupo É o Tchan, Edson Cardoso, mais conhecido como Jacaré, que agora vive no Canadá.

Pensando em clássicos, na lista não pode faltar o Zé Jacaré, o único residente do Pântano Ooke do desenho do Pica Pau, lembrado sempre pela sua cena icônica onde bate tambores.

Além dos desenhos animados, tem os jacarés que apareceram em filmes como Tic Tac do Capitão Gancho, e claro que não vamos esquecer do Louis, do filme 'A Princesa e o Sapo" que além de tudo, toca trompete e ama jazz.

Continua depois da publicidade

Apesar de não ser jacaré gostaria de incluir vilões que estão na família dos répteis, Waylon Jones antagonista de Batman que é um crocodilo, e o Largato que é o vilão do universo do Homem Aranha. Ambos ótimos primos que cumprem seu papel no estrelato da família Jacarés.

Mas não dá para esquecer dos jacarés da vida real, como o da "Lagoa da Pampulha", que geral ama saber que está cada vez mais gordo e tranquilo.

E se quiser também ouvir música de Jacaré, fica o convite para ouvir o MC Jacaré , que possui hit que bateu mais de 200 milhões de visualizações no YouTube.

Continua depois da publicidade

Calma, leitor, não vou deixar de falar da rainha dos Jacarés, dona e proprietária do brilho em seus cabelos louros, a Cuca. A personagem do Sítio do Pica-Pau é realmente alguém que teria prestígio de me transformar. Além de tudo ela já foi na Ana Maria Braga! Muito chique.

Para encerrar, vou indicar um desenho infantil super legal! "A Turma do Juca Jacaré", o desenho que é brasileiro, está completo no YouTube.

E ai leitor, eu esqueci de algum Jacaré?