Topo

Andreza Delgado

Personagens que eu gostaria de ver em 'Homem-Aranha 3'

Miles Morales em "Homem-Aranha no Aranhaverso"
Miles Morales em "Homem-Aranha no Aranhaverso"
reprodução/Homem-Aranha no Aranhaverso/Sony

Colunista do UOL

15/12/2020 17h05

É, meus amigos, a Marvel acordou e antes tarde do que nunca e vai começar a trabalhar seu universo compartilhado de personagens no cinema, popularmente conhecido como multiverso.

Desde o anúncio de Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro) que trabalharam em filmes anteriores, as redes sociais foram tomadas de teorias sobre o próximo filme.

Continua depois da publicidade

Depois da novela por conta dos direitos cinematográficos do personagem, a Disney e a Sony, que detém os direitos do amigão da vizinhança, tiveram muitas "conversas" e chegaram num acordo, e desde então vários anúncios e especulações vem acontecendo.

Será que vem aí? Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield como "Homem-Aranha" - montagem/Jakub Mas?owski - montagem/Jakub Mas?owski
Será que vem aí? Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield como "Homem-Aranha"
Imagem: montagem/Jakub Mas?owski

Já que sonhar não custa nada, principalmente para nós fãs, gostaria de imaginar a volta de Tobey Maguire ou conhecido também, como "melhor Homem-Aranha do cinema".

E claro: não vou perder a oportunidade de dizer que Miles Morales dando ar da graça pela primeira vez em carne, osso e sentido aranha nas telonas seria incrível.

Mas assim como os leitores e o site Comic Book, que especulou a volta de vilões como o insano e paranoico Duende Verde e o sentimental mas também nada bem da cabeça Homem-Areia, me junto para dar palpites sobre quem gostaria de ver em "Homem Aranha 3".

Continua depois da publicidade

Na direção das insanas propostas dos twitteiros, gostaria de ver personagens do universo da animação de Miles. Um deles é a paródia antropomórfica Peter Porker, inclusive do jeitinho do filme "Space Jam".

Por que não!?


Pensando bem, gostaria de ir mais longe.

Gostaria de ver estrelando esse filme o Hulk da Vila Cruzeiro! Tudo isso pela coragem que ele demonstrou ao se pintar com uma tinta de qualidade pra lá de duvidosa.

Coragem é um elemento importante para esse filme.

Continua depois da publicidade

Dos personagens do folclore brasileiro, sinto que a Cuca do "Sítio do Pica-Pau-Amarelo" seria uma forte candidata.

Ela possui um senso de humor e maldade digno dos últimos vilões da franquia, que apesar de preencherem o requisito maldade, não foram tão insanos assim.

Todo vilão precisa ser insano.

Cuca  - Renato Rocha Miranda/TV Globo - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Cuca (Jacira Santos); personagem do "Sítio do Picapau Amarelo" vira meme
Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo

Para fechar a santíssima trindade de personagens do nosso folclore, gostaria de indicar o personagem Cadeirudo da novela "A Indomada".

Ele que trouxe mistério para o enredo da trama que se passou em 1997 e pode resgatar esse sentimento para o novo filme do Aranha.

Brincadeiras à parte, o desejo é que o novo filme seja uma porta definitiva para Marvel trabalhar em seu multiverso.

Nos quadrinhos isso deu muito certo e a animação de Miles Morales provou também que este é um caminho.

E você? Qual personagem gostaria de ver em "Homem-Aranha 3"? Comente!