Topo

Andreza Delgado

Meus personagens bissexuais favoritos da TV

Reprodução / Internet

Colunista de Splash

23/09/2020 13h45

Dia 23 de setembro é o Dia da Visibilidade Bissexual. Por isso, gostaria de celebrar a existência de todas as pessoas bissexuais. A quem não é, lembro que existimos e não somos só uma letrinha na sigla LGBTQI+. Estamos por aí no mundo, sendo advogados, médicas, vilãs ou tocando saxofone.

E isso me lembra dos meus personagens favoritos que levam às telas sua bissexualidade de forma positiva e zero estereotipada.

Continua depois da publicidade

Porque, né, ser bissexual não é estar confuso ou 'numa fase'

E vamos começar com a minha favorita! Rosa Diaz (Stephanie Beatriz), de "Brooklyn Nine-Nine". Na série, ela ganhou dois episódios para contar que é bissexual, não está confusa e está vivendo um relacionamento com uma mulher depois de ter passado as primeiras temporadas com o policial Pimento.

Stephanie Beatriz - Stephanie Beatriz como Rosa Diaz em Brooklyn Nine-Nine (Fonte: Reprodução) - Stephanie Beatriz como Rosa Diaz em Brooklyn Nine-Nine (Fonte: Reprodução)
Stephanie Beatriz como Rosa Diaz em Brooklyn Nine-Nine (Fonte: Reprodução)
Imagem: Stephanie Beatriz como Rosa Diaz em Brooklyn Nine-Nine (Fonte: Reprodução)

O que falar de Darryl Whitefeather (Pete Gardner), de "Crazy Ex Girfriend"? Ele que ganhou um episódio para cantar sobre sua bissexualidade, enquanto se descobria um homem bissexual em plena meia-idade. O jeito que a série assertivamente deixou o personagem se descobrir e se reinventar é lindo!

Continua depois da publicidade

Você já deve ter percebido que eu adoro a narrativa de personagens se descobrindo bissexuais, e como isso é agregador para a discussão e visibilidade. Então, pensando nisso, outra personagem que eu adoro é a Dra. Callie Torres (Sara Ramírez) de "Grey's Anatomy"

Callie Torres - Reprodução - Reprodução
Sara Ramirez como a Dra. Callie Torres em 'Grey's Anatomy'
Imagem: Reprodução

Mas uma das minhas personagens bissexuais favoritas é Lisa Simpson. Sim, de "Os Simpsons". Ocasionalmente, ela ganha frames nas famosas aberturas da animação, em que ela aparece no sofá namorando uma mulher, ou até mesmo duas. Risos.

lisa  - reprodução internet - reprodução internet
Lisa Simpson abertura sofá
Imagem: reprodução internet

E muito me alegra ver Harley Quinn, depois de anos sendo apresentada como namorada do Coringa, brilhando na sua animação própria enquanto desenvolve seu romance com Hera Venenosa. As duas chegaram a casar em edição recentes dos quadrinhos.

Continua depois da publicidade