Topo

Blog do Amaury Jr.

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cartas de referência para meu visto O1B: quem deve escrever?

Colunista do UOL

12/05/2023 11h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se você está planejando solicitar um visto O1B com base na sua habilidade extraordinária, será necessário fornecer algumas cartas de referências como parte das comprovações de sua aplicação. Você pode usar cartas para vários requisitos.

O primeiro, que você definitivamente precisará, é a prova de que o solicitante recebeu reconhecimento significativo por realizações de organizações, críticos, agências governamentais ou outros especialistas reconhecidos na área em que o estrangeiro está envolvido. Tais depoimentos devem estar indicando claramente a autoridade, experiência e conhecimento do autor sobre as realizações. As cartas devem ser escritas por indivíduos que trabalham no mesmo campo e devem explicar seu próprio histórico e realizações nesse campo. O indivíduo também deve estar familiarizado com o trabalho do solicitante e ser capaz de atestar as realizações dessa pessoa no campo especificado, contudo, cartas escritas por pessoas sem experiência na mesma área do solicitante não serão úteis para comprovar que o solicitante tem uma habilidade extraordinária em um campo específico.

d - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro requisito que também pode ser utilizado é a prova de que o beneficiário atuou e atuará em um papel principal, estrelado ou crítico para organizações e estabelecimentos que têm uma reputação distinta, comprovada por artigos em jornais, revistas comerciais, publicações ou depoimentos. Os escritores de cartas para este requisito devem ser indivíduos que ocupam uma posição de alto escalão dentro da organização ou estabelecimento para o qual o solicitante trabalhou e devem ser capazes de atestar seu próprio histórico e cargo, bem como o trabalho do indivíduo e o impacto que teve na organização ou estabelecimento como um todo. Além das cartas, você também deve fornecer provas para comprovar que a organização é distinta, como artigos e o trabalho do solicitante, ou artigos discutindo a distinção da companhia.

Esses são apenas alguns dos requisitos para o visto O1B, no qual as cartas de referência podem ser usadas. Atender a apenas um desses dois requisitos não é suficiente para a qualificação do visto.

Este blog não se destina a ser aconselhamento legal e nada aqui deve ser interpretado como estabelecendo um relacionamento advogado-cliente. Por favor, agende uma consulta com um advogado de imigração antes de agir com base em qualquer informação lida aqui.

Artigo por Flávia Santos lloyd