Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

A Fazenda: Rico milita pelos feios e ataca beleza de Erasmo

A Fazenda 2021: Rico Melquiades na formação da quinta roça - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades na formação da quinta roça Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colunista do UOL

27/10/2021 09h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se você é feio, pode ficar tranquilo. Rico Melquíades aproveitou a noite de formação de roça em A Fazenda 13 para mandar um recado para o país enquanto discutia com Erasmo Viana.

Ao anunciar seu voto, Rico afirmou que o influenciador fitness é a pessoa mais estúpida e grossa da casa. "Às vezes, a gente gosta tanto de uma pessoa que bota um tampão no olho. A gente sabe que essa pessoa não presta, mas a gente bota um tampão no olho e finge que não vê. Eu quero deixar bem claro que beleza, realmente eu tive certeza, que não põe mesa, só até os 15 minutos. Depois que você conhece, você vê que realmente não vale nada. Está aqui um cara tão lindo, mas grosseiro", disse o humorista.

Quem tiver os seus feinhos, agarre, não largue. Essas pessoas bonitas assim acham que podem tudo, querem ser grosseiros e estúpidos. Meu voto é no Erasmo.

Chamado de feio por Solange Gomes logo na primeira semana do programa, Rico tem levantado a bandeira da feiúra desde então. Na verdade, ele sabe que qualquer ofensa desse tipo pouco importa ali dentro. Afinal, geralmente as pessoas tidas como mal diagramadas adquirem muitas habilidades e qualidades ao longo da vida. Já quem é considerado bonito costuma se agarrar apenas à própria beleza com unhas e dentes, e só isso não basta, não é mesmo?

Eu sei, beleza é algo muito subjetivo e não é tão simples dizer quem é feio ou bonito. Mas quem é feio sabe que é feio, e percebe isso por olhares, quantidade de likes nas selfies e bocas beijadas na vida.

Rico acertou em cheio porque até os bonitos de verdade já foram chamados de feios alguma vez na vida, ou então acordaram um belo dia se sentindo assim. Não há quem não se sinta representado por esse discurso.

Somos uma nação de feios, por mais que ninguém vá confessar. Mas também somos lindos.

Obrigada por tudo, Rico.