Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Amanda faz sucesso por ser um modelo moral no BBB 23

Colunista do UOL

16/02/2023 09h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

* Da redação de Splash

A colunista Aline Ramos apontou que Amanda conquistou o público do BBB 23 (Globo) por muitas pessoas se identificarem com os 'valores' que a sister diz ter.

Parte do sucesso da Amanda é por ela ser um modelo moral. A Amanda é uma mulher que não é considerada vulgar e a história dela com o Cara de Sapato tem muitos limites.

A médica, que enfrentou seu primeiro Paredão nesta semana e foi a menos votada, com apenas 1,75%, costuma dizer que não faz um "jogo agressivo" por não ser a educação que ela recebeu de seus pais.

"A Amanda é vista como uma mulher trabalhadora, estudiosa e várias vezes ela reforça que não fará um jogo sujo só para estar no BBB 23", acrescentou a colunista.

Para quem busca um exemplo moral no BBB 23, a Amanda é a figura perfeita por contar os valores dela.

Aline Ramos: Fred Nicácio precisa de reforço positivo para não desistir do BBB 23

Fred Nicácio passou por um momento delicado ontem e cogitou desistir do BBB 23. O médico desabafou que se sente rejeitado e teme ter sido mal interpretado por suas atitudes no programa.

Prego que se destaca leva martelada. É o que aconteceu com o Nicácio, ele se destacou demais,. As pessoas reclamam de ele ficar mais recluso, mas se ele não fizer isso, não vai permanecer no jogo porque não tem emocional que aguente. Aline Ramos, colunista de Splash

O brother ficou instável após receber vários emojis diferentes no queridômetro e questionou Aline Wirley sobre o que ele pode ter feito para receber tanto desafeto.

Essa rejeição com os pares dele está fazendo o Nicácio se lembrar de outras rejeições que ele viveu aqui fora (...) Ele precisa de um reforço positivo, ganhar alguma coisa, ter alguma devolutiva para ele continuar vendo sentido em permanecer no BBB 23.

BBB 23: Por que dizem que Cristian merece 2ª chance e desprezam Nicácio?

Amanda e Bruna conversaram sobre dar uma segunda chance para Cristian após a traição do brother, da mesma forma que Gabriel Fop teve a oportunidade de tentar se redimir de seu erro no BBB 23.

Quem parece não ter direito a uma segunda chance com os moradores da casa mais vigiada do Brasil é Fred Nicácio. O médico é visto pelos brothers como o vilão do jogo e tem sentido o peso do desafeto, conforme destacou o colunista Chico Barney.

"As palavras que as pessoas têm usado, de que o Nicácio é mal e muito frio e calculista o colocam como vilão por estar jogando. Isso foi um feedback interno que ele não esperava", comentou.

Até em todas as segundas chances que estão sendo dadas, do Gabriel e agora do Cristian, o Nicácio está sendo colocado em um lado que não é o dele. Ele é caótico, mas é massa.

A colunista Aline Ramos apontou que os brothers julgam o comportamento do médico de maneira desproporcional.

"As pessoas criticam o Nicácio pelo jogo e é aí que parece desproporcional. Ele faz coisas típicas do jogo e é tratado como vilão, enquanto outras pessoas que cometeram erros como o Gabriel Fop não foram tratados da mesma maneira", observou.

Por que não dão uma segunda chance para o Nicácio? O que ele tem de diferente dos outros?

No Central Splash, Chico Barney, Aline Ramos e Lucas Pasin discutem tudo o que está bombando nos reality shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: de segunda a sexta-feira, sempre às 18h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Assista à íntegra do programa: