Topo

Aline Ramos

Existe ex-boy lixo? Lipe Ribeiro da Fazenda prova que sim

Reprodução / Record TV
Imagem: Reprodução / Record TV

Colunista do UOL

30/10/2020 18h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lipe Ribeiro está em grande fase em 'A Fazenda'. Na roça que eliminou Victória Villarim, o influenciador foi o mais bem votado, com 51% do total de votos. Para alguém que tinha ficado conhecido como "o boy lixo do De Férias com o Ex", esse foi um feito e tanto.

Foi impossível não prestar atenção nas atitudes de Lipe desde o início do programa. Ninguém sabia como seria o encontro dele com Stéfani Bays, sua arqui-inimiga em 'De Férias com o Ex'. Porém, para a sorte de ambos, os dois estavam focados em limpar a imagem negativa que ganharam com o reality show da MTV.

Lipe conseguiu usar a atenção que recebeu por conta da má fama a seu favor. O empreendedor mostrou ser um amigo leal, divertido, paciente e compreensivo. Essas qualidades não parecem combinar com um boy lixo.

Para um reality como a Fazenda, esses bons atributos podem jogar contra o participante. Não à toa, Lipe ocupou um lugar no grupo das plantas nas primeiras semanas de confinamento. Mas, ao passo que o jogo foi se acirrando, parece que ele saiu de cima do muro e passou a se posicionar mais.

Muito se fala sobre participantes que assumem um personagem em realities, mas num programa como a Fazenda é evidente que o tempo de confinamento dificulta a manutenção desse tipo de jogo. Talvez esse tenha sido um fator decisivo para que Lipe mostrasse quem é de verdade, sem o controle da imagem que ele buscava no início.

E para a própria sorte, Lipe demonstrou ser realmente um cara diferente. Em nenhum momento ele negou os erros que cometeu no passado, pelo contrário, assumiu e disse ser uma nova pessoa, um homem desconstruído e apaixonado pela namorada.

É difícil acompanhar alguém passar por esse processo de mudança tão rápido e conseguir demonstrar de maneira tão efetiva. Isso faz até com que algumas pessoas duvidem da veracidade dos atos de Lipe.

Um exemplo recente dessa desconfiança veio da decisão dele de entregar a prova do fazendeiro para Jake na última quinta-feira (29). Lipe não tinha mais chances de vencer a disputa, mas optou por uma atitude nobre e até emocionou Marcos Mion, que chorou ao vivo.

Antes do programa ir ao ar, muitos colegas de Lipe choraram com a possibilidade dele ser eliminado, incluindo Jojo Todynho, que sempre pareceu uma fortaleza. Mas a nova fase do Lipe está representada mesmo na frase que Stéfani Bays disse a ele.

Assim como eu conheci a sua pior versão, também estou conhecendo a sua melhor versão, acredito eu. Estou chocada com o Lipe que se desconstruiu desse ano pra cá, e tenho certeza que o Brasil está vendo também.

E você, acha que Lipe mudou mesmo? Podemos dizer que ex-boy lixos existem?

Eu acho que sim.