Topo

Histórico

Fefito

Choro de Mion mostra que apresentador está sob tanta pressão quanto peões

A Fazenda 2020: Marcos Mion se emociona durante o programa ao vivo, marcado por prova e eliminação - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Marcos Mion se emociona durante o programa ao vivo, marcado por prova e eliminação Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

30/10/2020 00h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Apresentador foi às lágrimas durante a edição ao vivo desta quinta-feira (29)
  • Responsável por dar novo tom ao reality show, Mion mostra grande envolvimento com o jogo e responde por erros da direção
  • Eliminada da noite, Victoria Villarim virou sombra de seus aliados e esqueceu de se destacar no jogo

Para muitos, o choro de Marcos Mion ao ver Lipe Ribeiro "entregar" a prova do fazendeiro para Jakelyne Oliveira foi uma surpresa. Para alguns, as lágrimas pareceram forçadas. Para outros, equivocadas - afinal, o participante não ganharia a disputa da mesma maneira com ou sem a atitude. O que a emoção que tomou conta do apresentador mostra, no entanto, é o tamanho da responsabilidade que ele carrega e como, claro, isso é levado em consideração.

Há anos, desde "Os Dez Mandamentos", a Record não vê sua audiência atingir índices tão altos como nesta temporada de "A Fazenda". Nesta semana, por exemplo, houve médias em torno dos 18 pontos. Nesta quinta-feira, foram 16,8 pontos. É, de longe, o programa mais bem sucedido da emissora atualmente. Levados em consideração os números divulgados e a repercussão nas redes sociais, de fato, o reality show tem chamado a atenção.

Nesta semana, dois erros cometidos pela direção deixaram a internet em polvorosa. E, claro, um dos principais alvos, uma vez que é o porta-voz da atração, foi Mion. Embora imprimam sua marca com espontaneidade, apresentadores são, em alguns momentos, "garotos de recado". Precisam cumprir as ordens passadas pela direção em seu ponto. Nesse sentido, Mion nada tem a ver com ter de isentar Biel antes de o programa reconhecer que ele infringiu regras ou refazer a prova do fazendeiro.

A emoção à flor da pele do homem cunhou o termo "fazendola", no entanto, deixa claro seu alto envolvimento com o projeto que encabeça. Mion deu cara nova para o reality e um novo ritmo. É, em grande parte, responsável pela revitalização do formato. Merece esse reconhecimento. Em desabafo Instagram, Mion disse: "Eu não queria que tivesse sido assim. Eu não queria que vocês tivessem visto que os bastidores não são tão bonitos".

Dito isso, a Record errou mais uma vez ao concentrar em uma só edição a suspensão da roça, uma nova prova do fazendeiro e uma nova votação relâmpago. Ainda assim, garantiu boas emoções. A decisão, muito provavelmente, tem a ver com o "Hora do Faro", que grava nas tardes de sexta-feira sua edição de domingo e tem no eliminado da semana um de seus principais pilares.

Menos votada pelo público, Victoria Villarim deixou a competição. Não é de se surpreender, uma vez que, por boa parte da temporada, virou sombra de Luiza Ambiel e do grupo ao qual se aliou. Se protegeu no jogo, mas esqueceu de se destacar para o espectador. Esqueceu de pensar em si mesma como indivíduo. Poderia ter rendido muito mais e feito uma passagem mais expressiva por "A Fazenda".

Siga o UOL no