PUBLICIDADE
Topo

Dolce & Gabbana ilumina semana de moda de Milão com desfile cintilante

O desfile da Dolce & Gabbana não só trouxe muitos brilhos, como referências dos anos 2000 - Divulgação
O desfile da Dolce & Gabbana não só trouxe muitos brilhos, como referências dos anos 2000 Imagem: Divulgação

Silvia Aloisi

da Reuters, em Milão

27/09/2021 12h50

Glitter iluminou a passarela do desfile da Dolce & Gabbana em Milão neste sábado (25), com a dupla de designers apimentando sua coleção feminina primavera/verão para 2022 com blusas brilhantes de lantejoulas e minissaias e calças cravejadas de pedras.

O desfile #DG Light, realizado com uma atmosfera de discoteca com espelhos cintilantes como pano de fundo, também apresentou jaquetas pretas de motoqueiro e casacos camuflados, calças cargo combinadas com tops com cristal e vestidos com franjas de ouro e prata.

Os designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana incorporaram elementos vistos em outras coleções, como bordados, rendas, flores, estampas animaliers, sutiãs, espartilhos e vestidos pretos justos. Algumas jaquetas tinham ombros largos em formato de borboleta, e os acessórios incluíam botas jeans de cano alto.

A dupla afirmou que tirou inspiração do começo dos anos 2000, quando seus exuberantes designs explodiram com o estilo minimalista dominante.

As luzes e o glamour do desfile foram uma decisão para deixar para trás a escuridão da pandemia de coronavírus, disseram.

O desfile foi um dos últimos grandes eventos da semana de moda de Milão, que acontece até segunda-feira e está recebendo eventos presenciais e apresentações digitais, após edições virtuais em fevereiro devido à pandemia.