Topo

Novo jurado do MasterChef criou o dadinho de tapioca e ensina receita; veja

De Nossa

04/02/2023 04h00

Quem diria que um erro culinário poderia originar um dos petiscos mais famosos dos bares e botecos do Brasil. Pois foi isso que aconteceu com os dadinhos de tapioca.

A massa de bolinho esquecida sobre o balcão estava prestes a ir para o lixo quando o chef Rodrigo Oliveira, novo jurado do MasterChef no lugar de Henrique Fogaça, teve o insight de aproveitar aquele preparo.

O resultado foi tão bom que os dadinhos viraram marca registrada do restaurante Mocotó, ganharam fama e hoje são copiados por bares de todo o país e, inclusive, no exterior.

Fácil de fazer, o petisco pode ser replicado em casa com as dicas do próprio chef — assim como as outras receitas que você terá nesta reportagem, o escondidinho de carne-seca e a tapioca de café com doce de leite.

Veja no vídeo acima o passo a passo dos dadinhos de tapioca e a receita completa clicando aqui:

Escondidinho de carne-seca

A fama dos dadinhos de tapioca do chef Rodrigo Oliveira tem um forte rival no próprio restaurante Mocotó: o escondidinho de carne-seca:

Com purê de mandioca aveludado, carne-seca bem temperada, montagem no capricho e toque final da pimenta-de-bico, ele chega à mesa do restaurante fumegando em uma cumbuca. Mas o prato também pode ser feito em casa:

Tapioca de café com doce de leite

Para fechar com chave de ouro uma refeição com sabores do Nordeste, o chef ensina um receita simples e deliciosa para a sobremesa: a tapioca de café com doce de leite e chocolate. Dê o play:

No vídeo, Rodrigo dá dicas preciosas para dar o ponto certo para as tapiocas — e que servem mesmo para quando você for fazer a mais tradicional para o café da manhã ou lanche. Veja a receita escrita: