Topo

Maior domo inflável para shows da América Latina será inaugurado em Canela

Domo inflável de Canela (RS) - Divulgação
Domo inflável de Canela (RS) Imagem: Divulgação

De Nossa

25/07/2022 11h37

Uma espécie de arena de shows itinerante: esta é a proposta do Mega Domo, maior estrutura esférica inflável para entretenimento da América Latina que abrirá em breve suas portas no Brasil.

A primeira cidade a receber a casa de espetáculos temporária será Canela, no Rio Grande do Sul, que estreará em outubro "Viagem de Natal" no espaço de R$ 17 milhões. A trama contará a história de Miguel, um fotógrafo que aguarda a chegada do bom velhinho no dia 24 de dezembro sob o cenário romântico da Serra Gaúcha, muito procurada por turistas no fim de ano.

"Viagem de Natal" promete ser o maior evento natalino de experiência imersiva do mundo. Com a ajuda de recursos sensoriais — efeitos visuais e auditivos de um moderno e inédito no país sistema de som 7.1.4, o visitante embarcará na história. Haverá ainda exploração do olfato e paladar para despertar sensações e lembranças natalinas.

Com seus 30 m de altura e 60 m de diâmetro, o Mega Domo terá capacidade para abrigar um palco de 115 m de extensão e 2 mil assentos para o evento no espaço interno de 57 mil m³ de volume — o equivalente a até 23 piscinas olímpicas.

Além do domo principal, há um secundário de 22 m de diâmetro e 11,5 m de altura, que abriga a bilheteria e o foyer. Também faz parte da estrutura uma área de 115 m de comprimento, com 15 m de largura por 7,5 m de altura, onde estará uma pizzaria, café e diversos espaços instagramáveis para os visitantes relaxarem.

Atualmente, Canela já tem 56 atrações turísticas e 16 parques de entretenimento — planejados com o objetivo de torná-la a "capital nacional dos parques temáticos". O espetáculo "Viagem de Natal" é assinado por Edson Erdmann, CEO da empresa Histórias Incríveis Entretenimento, que também idealizou o domo, a comemoração dos 50 anos da TV Globo e foi responsável durante quatro anos, de 2015 até 2018, pelo Natal Luz de Gramado (RS).