Topo

Canela, no Rio Grande do Sul, ganhará roda-gigante de 60 metros de altura

O projeto da roda-gigante de Canela (RS) - Divulgação/Prefeitura de Canela
O projeto da roda-gigante de Canela (RS)
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Canela

De Nossa

27/01/2022 12h42

Mais uma cidade brasileira ganhará uma roda-gigante de observação como atração turística: depois de Rio, São Paulo, Foz do Iguaçu, entre outras, agora será a vez de Canela (RS) receber o brinquedo.

A prefeitura do município anunciou na segunda-feira (24) o projeto da construção, que terá 60 metros de altura e ficará dentro do parque temático Mundo a Vapor, dedicado a trens e locomotivas.

"A roda gigante terá um design único e elegante e contará com 32 cabines panorâmicas climatizadas de alta tecnologia e conforto. Todas serão tematizadas e o passeio poderá ser feito tanto de dia quanto à noite, pois ela terá uma iluminação cênica capaz de reproduzir espetáculos de luz, revelou o empresário Mauro Fantin, diretor da empresa Interparques, que será responsável pela instalação e já colocou rodas em atividade em São Paulo e Balneário Camboriú (SC).

Com todas as cabines adaptadas para portadores de necessidades especiais, a roda-gigante de Canela deverá levar 25 minutos para completar o seu trajeto.

A expectativa é que a atração seja aberta ao público ainda em 2022, como parte das comemorações do 30º aniversário do Mundo a Vapor.