Topo

Paisagem famosa de Canela ganhará passarela de vidro a 360 metros de altura

Vale da Ferradura, em Canela, vai ganhar uma passarela de vidro - Divulgação
Vale da Ferradura, em Canela, vai ganhar uma passarela de vidro Imagem: Divulgação

Bárbara Ligero

Colaboração para Nossa

23/07/2020 04h00

O Vale da Ferradura, um dos visuais mais emblemáticos da região de Canela (Rio Grande do Sul), poderá ser contemplado de maneira inédita ainda esse ano.

Com a promessa de ser a primeira plataforma de vidro da América Latina e uma das maiores do mundo, a Skyglass Feradura terá 35 metros de extensão e avançará em um abismo de 360 metros de altura sobre o Rio Caí, que faz uma curva no formato de ferradura (daí o nome do vale).

Além de caminhar nos cem metros quadrados de chão de vidro totalmente transparente, os visitantes também poderão passear em uma espécie de teleférico, com cadeiras suspensas, que funcionará abaixo da passarela.

Vale da Ferradura, em Canela (Rio Grande do Sul) - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Vale da Ferradura, em Canela (Rio Grande do Sul)
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Por fim, a nova atração da Serra Gaúcha, que está sendo construída desde o início do ano, também contará com lojas e uma praça de alimentação.

Atração ainda em 2020

Em um vídeo postado no domingo (19) nas redes sociais do Skyglass Ferradura, o gerente do empreendimento, Fabrício Medeiros, afirmou que o complexo estará pronto até o final de 2020.

A passarela de vidro que será construída no Vale da Ferradura, em Canela - Divulgação - Divulgação
A passarela de vidro que será construída no Vale da Ferradura, em Canela
Imagem: Divulgação

O empreendimento fica no antigo Parque da Ferradura, a 5,5 quilômetros do centro de Canela a 14 quilômetros de Gramado, e se juntará à lista de atrações da região. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.