Topo

Submarino panorâmico leva turistas a 100 metros debaixo d'água no Vietnã

O submarino americano DeepView24 tem janelas panorâmicas e capacidade para até 20 passageiros  - Divulgação/Triton Submarines
O submarino americano DeepView24 tem janelas panorâmicas e capacidade para até 20 passageiros Imagem: Divulgação/Triton Submarines

De Nossa

01/07/2022 10h04

Enquanto hotéis nas Maldivas não economizam na criatividade — e até casam hóspedes — nas atividades embaixo d'água, o Vinpearl Resort Nha Trang, na ilha vietnamita Hon Tre, decidiu ir mais longe e agora tem seu próprio submarino.

O objetivo? Levar turistas para passear a 100 metros de profundidade na costa do país e ver de perto a fauna e a flora subaquática local.

Com estrutura acrílica translúcida e 15,4 metros de comprimento, a embarcação DeepView24 tem capacidade para até 20 passageiros, sentados ou em pé, e oferece aclimatação com ar condicionado. Elétrico, ele não polui e, como tem baixo índice de ruído, não perturbaria o ecossistema marinho.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o resort havia planejado o lançamento do novo passeio inicialmente para abril de 2020, quando o submarino foi entregue pela fabricante, a empresa Triton Submarines na Flórida (EUA), mas adiou os planos devido à pandemia.

O submarino americano DeepView24 realiza as viagens com turistas no resort - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
O submarino americano DeepView24 realiza as viagens com turistas no resort
Imagem: Reprodução/Youtube

O DeepView24 faz três viagens diárias, sempre no horário da manhã — entre 8h e 12h — informou o Vinpearl. Hóspedes podem chegar até o porto de embarque com ônibus e trens disponibilizados dentro do resort, mas a equipe orienta que se programem para estar no local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência.

Para realizar o passeio, é preciso apresentar o passaporte, comprovante de contratação do serviço e formulário oferecido pela empresa preenchido. Os viajantes não precisam vestir roupas ou portar equipamentos específicos durante a viagem e são encorajados a tirar fotos "interagindo" com o fundo do mar, já que o submarino oferece vista 360º do ambiente.

Os 30 minutos de exploração a bordo custam 980 mil dongs vietnamitas, ou R$ 200. Orçamentos e reservas podem ser feitos através do site do resort.