Topo

Vestido de Marilyn Monroe surge estragado após look polêmico de Kardashian

Kim Kardashian usou vestido icônico de Marilyn Monroe para o Met Gala 2022. Em registros recentes, peça aparece danificada na confecção traseira - Getty Images
Kim Kardashian usou vestido icônico de Marilyn Monroe para o Met Gala 2022. Em registros recentes, peça aparece danificada na confecção traseira Imagem: Getty Images

De Nossa

13/06/2022 15h10

"Quanto vale estragar a história?", questiona um usuário nas redes sociais ao compartilhar uma foto do vestido de Marilyn Monroe após ser usado por Kim Kardashian no Met Gala 2022. Em imagens divulgadas pelo perfil oficial do acervo de Marilyn Monroe no Instagram, a peça histórica e desfilada pela influenciadora surgiu com vários danos. Os registros foram feitos por @1morrisette no último domingo (12).

Exposta no estabelecimento da Ripley's Believe It or Not!, nos Estados Unidos, o vestido desenhado pelo estilista Jean-Louis foi clicado com diversos diferenças em sua confecção original, como a ausência dos pedaços de vidro — com alguns deles pendurados por linhas — e o fechamento de zíper com aparência mais rústica.

"Valeu a pena?", questionou a página The Marilyn Monroe Collection, compartilhando ainda diversas notícias sobre como a preservação do vestido foi prioridade para que Kim Kardashian o vestisse.

No Twitter e Instagram, as opiniões sobre o atual estado do vestido dividiu opiniões. Enquanto muitos criticavam os estragos, alegando que "Kim Kardashian destruiu parte da história", outros usuários defendem que a influenciadora "agregou ainda mais história ao vestido".

Relembrando a polêmica

Kim Kardashian com o vestido usado por Marilyn Monroe para o Met Gala 2022 - Greg Swales/Vogue - Greg Swales/Vogue
Kim Kardashian com o vestido usado por Marilyn Monroe para o Met Gala 2022
Imagem: Greg Swales/Vogue

Kim Kardashian surpreendeu na edição de 2022 do Met Gala ao surgir com um vestido histórico e icônico de Marilyn Monroe.

A peça foi originalmente usada pela atriz de Hollywood para cantar parabéns durante o aniversário do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. A comemoração aconteceu no Madison Square Garden, no dia 19 de maio de 1962.

Além disso, o vestido é noticiado como o mais caro já leiloado no mundo por US$ 4,8 milhões — cerca de R$ 24 milhões, em 2016.

Para a "Vogue", Kardashian contou ter emagrecido 7 kg em uma semana para caber na peça. Ainda assim, o zíper original não fechou, o que fez com que a influenciadora precisasse usar um casaco para esconder o improviso feito para o red carpet do Met Gala.

A escolha de Kim Kardashian em vesti-lo para o baile de gala foi polêmica. Na época, curadores de museus se colocaram contra à decisão por se tratar de uma peça história — sendo que, se fosse danificado, não poderia ser devidamente recuperado por levar materiais antigos em sua confecção.