PUBLICIDADE
Topo

Met Gala 2022: Kim Kardashian revive Marilyn Monroe em "vestido nu" icônico

Kim Kardashian | Jean-Louis  - Reprodução/Greg Swales
Kim Kardashian | Jean-Louis Imagem: Reprodução/Greg Swales

De Nossa

02/05/2022 22h11

Depois de protagonizar diversos memes com o look no Met Gala em 2021, Kim Kardashian fez história na edição de 2022 ao "reviver" a atriz Marilyn Monroe.

Para o baile de gata deste ano, a empresária e influenciadora reviveu uma das peças mais icônicas de todos os tempos: o vestido usado por Marilyn Monroe no histórico vídeo em que a estrela canta "Happy Birthday", "Feliz Aniversário", em português, para o presidente norte-americano John F. Kennedy, em 1962.

Kim Kardashian | Jean-Louis - Greg Swales/Vogue - Greg Swales/Vogue
Kim Kardashian | Jean-Louis
Imagem: Greg Swales/Vogue

Kim Kardashian | Jean-Louis - Greg Swales/Vogue - Greg Swales/Vogue
Kim Kardashian | Jean-Louis
Imagem: Greg Swales/Vogue

"Hoje em dia todo mundo usa vestidos transparentes, mas naquela época não era assim", disse Kardashian à "Vogue". "De certa forma, é o vestido nu original. Por isso foi tão chocante".

Marilyn Monroe, em 1962, com o vestido usado por Kim Kardashian para o Met Gala 2022 - Getty Images - Getty Images
Marilyn Monroe, em 1962, com o vestido usado por Kim Kardashian para o Met Gala 2022
Imagem: Getty Images

De acordo com a "Vogue", Kardashian só usou o vestido original por questão de minutos. Dada a natureza frágil e o valor histórico do vestido, ela não estava disposta a arriscar.

A peça foi criada pelo estilista frances Jean-Louis.

Kim Kardashian | Jean-Louis - Getty Images - Getty Images
Kim Kardashian | Jean-Louis
Imagem: Getty Images

Vendido por US$ 4,8 milhões no Julien's Auctions em 2016, o look mais tarde foi adquirido pelo Ripley's Believe It Or Not Museum. Até hoje, a peça detém o recorde de ser o vestido mais caro vendido em leilão

"Na América: Uma Antologia da Moda"
O tema de 2022

Met Gala 2022 tem como tema "Na América: Uma Antologia da Moda" - Getty Images - Getty Images
Met Gala 2022 tem como tema "Na América: Uma Antologia da Moda"
Imagem: Getty Images

O tema deste ano é "Na América: Uma Antologia da Moda", descrito pela "Vogue" como um pedido "aos seus participantes para que incorporem a grandeza — e talvez a dicotomia — da Era Dourada de Nova York."

A Era Dourada, conhecida também, em inglês, como "The Gilded Age", aconteceu no século XIX em Nova York, nos Estados Unidos, época em que a cidade norte-americana passava por uma forte industrialização, que refletiu também na moda e, consequentemente, nas vestimentas da população.

Foi neste período, por exemplo, em que a lâmpada e o telefone foram inventados, além da aceleração das confecções de roupas no país.

A editora de moda da "Vogue" Anna Wintour, juntamente com o curador-chefe do Costume Institute Andrew Bolton, são os responsáveis pela exposição no The Metropolitan Museum of Art, as peças exibidas e o evento — sendo esse último, o marcador da inauguração.

"As histórias realmente refletem a evolução do estilo americano, mas também exploram o trabalho individual de alfaiates, costureiras e designers", disse Andrew Bolton à "Vogue".

Enquanto a exposição apresentará obras de Oscar de la Renta e Halston, também destacará talentos da moda menos conhecidos ao longo da história.