Topo

Met Gala 2022: Billie Eilish mostra a força corset ao usar vestido de seda

Billie Eilish | Gucci - Getty Images
Billie Eilish | Gucci Imagem: Getty Images

De Nossa

02/05/2022 21h16

Uma das anfitriãs da edição em 2021, Billie EIlish apostou na tendência do corset, que dominou o ano de 2021, para o look no Met Gala 2022.

O look da Gucci, assinado pelo diretor criativo Alessandro Michele, contava com detalhes de rendas nas mangas. Já a parte inferior tinha uma fenda frontal, contrastada pelo volume na cintura e a seda do tecido.

Billie Eilish | Gucci - Getty Images - Getty Images
Billie Eilish | Gucci
Imagem: Getty Images
Billie Eilish | Gucci - Getty Images - Getty Images
Billie Eilish | Gucci
Imagem: Getty Images

"Na América: Uma Antologia da Moda"
O tema de 2022

Met Gala 2022 tem como tema "Na América: Uma Antologia da Moda" - Getty Images - Getty Images
Met Gala 2022 tem como tema "Na América: Uma Antologia da Moda"
Imagem: Getty Images

O tema deste ano é "Na América: Uma Antologia da Moda", descrito pela "Vogue" como um pedido "aos seus participantes para que incorporem a grandeza — e talvez a dicotomia — da Era Dourada de Nova York."

A Era Dourada, conhecida também, em inglês, como "The Gilded Age", aconteceu no século XIX em Nova York, nos Estados Unidos, época em que a cidade norte-americana passava por uma forte industrialização, que refletiu também na moda e, consequentemente, nas vestimentas da população.

Foi neste período, por exemplo, em que a lâmpada e o telefone foram inventados, além da aceleração das confecções de roupas no país.

A editora de moda da "Vogue" Anna Wintour, juntamente com o curador-chefe do Costume Institute Andrew Bolton, são os responsáveis pela exposição no The Metropolitan Museum of Art, as peças exibidas e o evento — sendo esse último, o marcador da inauguração.

"As histórias realmente refletem a evolução do estilo americano, mas também exploram o trabalho individual de alfaiates, costureiras e designers", disse Andrew Bolton à "Vogue".

Enquanto a exposição apresentará obras de Oscar de la Renta e Halston, também destacará talentos da moda menos conhecidos ao longo da história.