Topo

Met Gala 2022: Emma Stone aparece com "camisola" e vira meme na internet

Emma Stone | Louis Vuitton - Jeff Kravitz/FilmMagic
Emma Stone | Louis Vuitton Imagem: Jeff Kravitz/FilmMagic

De Nossa

02/05/2022 20h30

Emma Stone escolheu um look para o Met Gala 2022 que gerou reações nas redes sociais. A atriz, conhecida por estrelar recentemente o filme "Cruella", escolheu uma peça da Louis Vuitton para o tapete vermelho.

O look se tratava de um vestido de seda branco, que trazia plumas na barra.

Emma Stone | Louis Vuitton - Getty Images - Getty Images
Emma Stone | Louis Vuitton
Imagem: Getty Images
Emma Stone | Louis Vuitton - Getty Images - Getty Images
Emma Stone | Louis Vuitton
Imagem: Getty Images

Esse visual gerou repercussões no Twitter, em consequência de sua "simplicidade". Na rede social, os usuários brincaram sobre como Cruella, personagem do filme live-action que trabalhava com moda, não estaria satisfeita com a escolha feita pela atriz norte-americana.

"Na América: Uma Antologia da Moda"
O tema de 2022

Met Gala 2022 tem como tema "Na América: Uma Antologia da Moda" - Getty Images - Getty Images
Met Gala 2022 tem como tema "Na América: Uma Antologia da Moda"
Imagem: Getty Images

O tema deste ano é "Na América: Uma Antologia da Moda", descrito pela "Vogue" como um pedido "aos seus participantes para que incorporem a grandeza — e talvez a dicotomia — da Era Dourada de Nova York."

A Era Dourada, conhecida também, em inglês, como "The Gilded Age", aconteceu no século XIX em Nova York, nos Estados Unidos, época em que a cidade norte-americana passava por uma forte industrialização, que refletiu também na moda e, consequentemente, nas vestimentas da população.

Foi neste período, por exemplo, em que a lâmpada e o telefone foram inventados, além da aceleração das confecções de roupas no país.

A editora de moda da "Vogue" Anna Wintour, juntamente com o curador-chefe do Costume Institute Andrew Bolton, são os responsáveis pela exposição no The Metropolitan Museum of Art, as peças exibidas e o evento — sendo esse último, o marcador da inauguração.

"As histórias realmente refletem a evolução do estilo americano, mas também exploram o trabalho individual de alfaiates, costureiras e designers", disse Andrew Bolton à "Vogue".

Enquanto a exposição apresentará obras de Oscar de la Renta e Halston, também destacará talentos da moda menos conhecidos ao longo da história.