Topo

Expresso Oriente terá brindes à vontade em rota do champanhe até a Itália

O "trem de Agatha Christie" vai refazer a viagem de 250 anos da primeira garrafa do famoso champanhe Veuve Clicquot a deixar a França e chegar à Itália - Divulgação/Veuve Clicquot
O "trem de Agatha Christie" vai refazer a viagem de 250 anos da primeira garrafa do famoso champanhe Veuve Clicquot a deixar a França e chegar à Itália Imagem: Divulgação/Veuve Clicquot

De Nossa

11/03/2022 09h35

O lendário Expresso Oriente, famoso pelos romances de Agatha Christie, oferecerá experiências de luxo únicas na primeira semana de junho durante o percurso entre Reims, na França, e Veneza, na Itália.

Entre as amenidades que os passageiros poderão aproveitar estão champanhe à vontade a bordo, refeições gourmet elaboradas pelo chef Jean Imbert, que lidera a cozinha do icônico Plaza Athénée em Paris, além de uma rica programação ao desembarcar do trem.

O motivo por trás deste roteiro especial é a comemoração dos 250 anos da chegada do champanhe Veuve Clicquot à Veneza, refazendo o percurso original realizado pelas primeiras garrafas.

Segundo informações da "Travel and Leisure", os passageiros que embarcarem nesta viagem deverão, ainda em Reims, participar de um almoço imersivo com direito à degustação direto dos barris da casa, conduzido pelo mestre de adega Didier Mariotti.

Em seguida, todos iniciarão uma viagem de duas noites, com todo o conforto do Expresso Oriente. Dentro do trem, além do cardápio de Imbert e dos brindes do tradicional champanhe, o viajante ainda poderá explorar a carta de drinques do Bar Car 3674, o lounge da composição.

Expresso Oriente - Divulgação/Veuve Clicquot - Divulgação/Veuve Clicquot
Imagem: Divulgação/Veuve Clicquot

Na manhã seguinte ao embarque, será possível admirar os Alpes através das janelas do trem e ver o sol amanhecer nas cabines antes da chegada à Sereníssima.

Após o desembarque, os visitantes serão levados de barco ao hotel de luxo Cipriani, da rede Belmond, onde se acomodarão para passar a noite após o baile da Veuve Clicquot na cidade.

Ainda de acordo com a publicação, quem desejar maior conforto na viagem poderá optar por uma cabine-suíte ou uma Grand Suíte, que dá direito a um café da manhã de comemoração no vagão-restaurante do trem.

Todos os hóspedes das Grand Suítes também poderão passar a noite anterior ao embarque em Reims no Hôtel du Marc, da Maison Veuve Clicquot.

As vendas de ingressos para as experiências e passagem no Oriente Expresso entre 5 e 7 de junho serão disponibilizadas a partir de 7 de fevereiro, através da bilheteria do site. Segundo a revista, os preços iniciais serão de US$ 8.432 (cerca de R$ 44.890) por pessoa em cabines duplas.