Topo

Legendário trem Expresso Oriente ganha novas rotas pela Europa

Expresso Oriente: viagem ao século XX - Belmond/Venice Simplon-Orient-Express
Expresso Oriente: viagem ao século XX Imagem: Belmond/Venice Simplon-Orient-Express

De Nossa

05/03/2021 10h08

Famoso pelo livro da escritora inglesa Agatha Christie, o Expresso Oriente está ampliando suas rotas e estrutura em plena pandemia. Os vagões que remontam às primeiras décadas do século 20 estreiam três novas suítes e terão cinco novos trajetos pela Europa.

Roma, Florença, Genebra, Bruxelas e Amsterdã são as cidades que entram nos itinerários do trem, que teve os 17 vagões restaurados. Com a novidade, os viajantes agora conseguem conhecer o Expresso Oriente tanto em viagens rápidas quanto longas.

O design dos novos quartos fazem homenagem a três cidades: Viena, Praga e Budapeste. Enquanto a suíte Viena mistura elementos da natureza e da arquitetura com as cores ouro e verde-esmeralda, a Budapeste exibe um design inspirado no Império Otomano e na arte gótica. Praga, por sua vez, apresenta componentes teatrais em tons de ouro e marrom.

Expresso Oriente - Belmond/Venice Simplon-Orient-Express - Belmond/Venice Simplon-Orient-Express
O interior do trem: 17 vagões restaurados e três novas suítes
Imagem: Belmond/Venice Simplon-Orient-Express

O Venice Simplon-Orient-Express opera em toda a Europa de março a novembro e faz a viagem completa para Istambul uma vez por ano. Atualmente, as partidas de março foram impactadas pelas restrições da pandemia.

Os detalhes dos trajetos podem ser conferidos no site oficial.