Topo

Centro gastronômico de Anthony Bourdain em NY abrirá 4 anos após sua morte

O chef e apresentador Anthony Bourdain trabalhava no projeto com parceiros que o retomaram após sua morte em 2018 - Divulgação
O chef e apresentador Anthony Bourdain trabalhava no projeto com parceiros que o retomaram após sua morte em 2018 Imagem: Divulgação

De Nossa

02/02/2022 09h09

Um mercado e centro gastronômico concebido pelo chef e apresentador Anthony Bourdain anos antes de sua morte, em 2018, finalmente abrirá as portas no bairro de Chelsea, em Nova York, durante o outono americano, entre setembro e dezembro de 2022.

São previstos 18 estandes espalhados pelo espaço, localizado no Píer 57, de acordo com informações do site especializado Eater. O projeto é conduzido pela James Beard Foundation, organização que premia restaurantes de destaque nos EUA, e pela Jamestown, que já opera o Chelsea Market. O terceiro parceiro do centro gastronômico é o Google.

Apesar de a ideia de Bourdain de construir um grande mercado gastronômico no local ter sido abandonada em 2017, colaboradores dele retomaram a proposta alguns anos depois.

O novo mercado e centro gastronômico no Píer 57, em Chelsea, Nova York - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Menor do que o conceito inicial, o novo centro deve servir "como incubadora para pequenos negócios locais e empreendedores gastronômicos" que serão selecionados segundo os princípios de boa comida, talento, igualdade e sustentabilidade, segundo informações da revista Food & Wine.

A presidente da James Beard Foundation, Clare Reichenbach, informou ao Eater que o objetivo do espaço de 1.487 metros quadrados será divulgar a rica diversidade culinária de Nova York e que o mercado servirá à comunidade da região.

O novo mercado e centro gastronômico no Píer 57, em Chelsea, Nova York - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um dos estandes deve ser administrado pela própria fundação e terá uma cozinha de demonstração que contará com programação variada ao longo do ano. O restante dos ocupantes ainda não foi definido.