Topo

McDonald's da China viraliza ao trocar cadeiras por bicicletas ergométricas

Cliente pedala enquanto come um hambúrguer no McDonald"s de Xangai - Reprodução/TikTok
Cliente pedala enquanto come um hambúrguer no McDonald's de Xangai Imagem: Reprodução/TikTok

De Nossa

23/12/2021 10h05

Um restaurante da rede McDonald's viralizou no TikTok e virou notícia ao redor do mundo depois que usuários passaram a comemorar a possibilidade de se exercitar enquanto comem, já que as cadeiras do estabelecimento haviam sido substituídas por bicicletas ergométricas.

Apesar da polêmica, a cadeia de fast food informou, segundo o jornal "Daily Star", que as bikes não serviam para que os clientes praticassem exercício, mas sim como pontos de recargas de seus smartphones.

A loja que ficou famosa nas redes está localizada em Xangai e lá os clientes devem pedalar para gerar a corrente elétrica e estimular a recarga de seus telefones.

@cris13yu

mc da China kkkk amei a ideia

? som original - cris13_u

Enquanto brasileiros, americanos e ingleses se divertiram com a ideia na plataforma, os clientes locais levantaram alguns pontos e críticas no Douyin, a versão chinesa do TikTok.

"Você está caindo na cilada deles — você pagou pela refeição e agora está economizando a conta deles de energia", reclamou um usuário. "Você vai ter câimbras por comer enquanto se exercita", aconselhou outro. "McIndigestão", alfinetou um terceiro.

No entanto, houve quem achasse que esta era uma boa ideia para se livrar das calorias dos hambúrgueres e batatas fritas antes mesmo de se levantar. Teve até quem, brincando, falou mais do que apenas aquele fundo de verdade.

"[Comer se exercitando] é a mesma coisa que usar o seu telefone enquanto ele carrega".