Topo

McDonald's abre seu restaurante mais alto a 3.700 metros de altitude

McDonald"s agora tem um restaurante que é mais alto que o Pico da Neblina e a Serra da Mantiqueira - Pixabay
McDonald's agora tem um restaurante que é mais alto que o Pico da Neblina e a Serra da Mantiqueira Imagem: Pixabay

De Nossa

19/08/2021 14h21

O McDonald's acaba de levar lanches a novas alturas ao abrir seu restaurante de maior altitude no mundo: cerca de 3.700 metros acima do nível do mar, pontos mais altos do que a Serra da Mantiqueira (2.600 m) em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, ou o Pico da Neblina (2.994 m) no Amazonas.

A nova unidade fica em Lhasa, no Tibete. Segundo o jornal britânico The Mirror, a novidade foi instalada em um centro comercial em frente ao Potala Palace, uma atração turística bastante popular na cidade.

Mais de 60 pessoas trabalhariam no novo fast-food, que conta as mesmas comodidades de lojas de outras partes do mundo, de acordo com a publicação, como os tótens de autoatendimento e pagamento através de aplicativos.

A novidade surpreendeu parte do público já que o Tibete é uma região sob autoridade da China, que frequentemente impõe limitações a negócios americanos.

O Tibete é conhecido por ser uma das regiões mais altas do planeta, com média de 4.900 metros de altitude, e por isso chamado de "o telhado do mundo". A cidade de Lhasa é sua capital administrativa e religiosa desde o século 17 e é permeada por locais de significância para o budismo, como o Potala Palace.