Topo

Areias do filme 'A Praia' com DiCaprio reabrirão para turistas na Tailândia

O filme "A Praia", com Leonardo Di Caprio foi gravado em Maya Bay, na Tailândia - Reprodução/Guiadasemana
O filme "A Praia", com Leonardo Di Caprio foi gravado em Maya Bay, na Tailândia Imagem: Reprodução/Guiadasemana

De Nossa

25/11/2021 19h05

Maya Bay, balneário na Tailândia famoso por ter servido como pano de fundo para o filme 'A Praia' com Leonardo DiCaprio em 2000, voltará a receber turistas em 1º de janeiro de 2022, após mais de três anos fechado.

A praia localizada na ilha Phi Phi Leh havia sido interditada em junho de 2018 após uma avaliação que determinou que os corais e a vida marinha no local precisavam se recuperar dos danos causados pelas visitas de milhares de turistas por dia, segundo a Autoridade do Turismo da Tailândia, que anunciou o fim do recesso na terça (16).

Toda a área passou por um processo de "rejuvenescimento", ainda de acordo com o governo tailandês, que teria plantado novas árvores e uma nova barreira de corais para evitar a erosão na costa. Estabelecimentos na região também teriam passado por melhoras e um sistema deve ser colocado em funcionamento para administrar o fluxo de turistas.

Maya Bay - Getty Images - Getty Images
Maya Bay
Imagem: Getty Images

No dia 14, uma delegação do Ministério de Recursos Naturais e Meio Ambiente visitou Phi Phi Leh para uma inspeção em um novo e pequeno píer localizado em Loh Samah Bay, no lado oposto da ilha, de onde sairão os únicos barcos de pequeno porte autorizados a levar turistas para conhecer Maya Bay a partir de 2022.

Segundo a CNN americana, apenas oito lanchas poderão atracar lá por vez e as visitas devem durar no máximo uma hora, com não mais de 300 turistas por vez. Os horários de turismo serão limitados: das 10h às 16h, diariamente.

Maya Bay, Krabi, Tailândia - Wiphop Sathawirawong/Getty Images/iStockphoto - Wiphop Sathawirawong/Getty Images/iStockphoto
Maya Bay, Krabi, Tailândia
Imagem: Wiphop Sathawirawong/Getty Images/iStockphoto

Em 2017, cerca de 5 mil pessoas passavam por Maya Bay todos os dias na alta temporada, algo que também vai mudar a partir da reabertura: o número de visitantes será controlado para proteger o ecossistema marinho e terrestre na praia e haverá uma área específica designada para nado.