PUBLICIDADE
Topo

Resort na Tailândia lança cardápio à base de maconha

Camarões grelhados apimentados com ervas tradicionais tailandesas e cannabis, prato do The Service 1921, na Tailândia - Divulgação
Camarões grelhados apimentados com ervas tradicionais tailandesas e cannabis, prato do The Service 1921, na Tailândia Imagem: Divulgação

De Nossa

24/09/2021 10h33

O restaurante e bar The Service 1921, dentro do resort Anantara Chiang Mai, na Tailândia, lança este mês um cardápio à base de maconha. O consumo de partes da cannabis com menor presença do THC — a substância responsável pelo tal "barato" — como as folhas, foram recentemente descriminalizadas pelo governo local.

Entre os pratos que serão servidos estão robalo frito com folhas de cannabis crocantes e molho de tamarindo com infusão também da planta, camarões grelhados apimentados com ervas tradicionais tailandesas e cannabis, costeleta de porco refogada com cogumelo shitake e sopa de cannabis e stir fry de carne com cannabis e molho apimentado de — adivinhe! — cannabis com limão.

Segundo a equipe do The Service — que há 100 anos foi a sede do consulado britânico no país, com direito a residência do cônsul, estábulos para elefantes e tribunal —, as folhas da maconha são nutritivas e contêm vitaminas e minerais essenciais. Os pratos também não teriam propriedades psicoativas.

Genmaicha Hazelnut Latte - Divulgação - Divulgação
Genmaicha Hazelnut Latte
Imagem: Divulgação

Entre a carta de bebidas está a H.I.D. ("Hemp in Distiller" ou maconha no destilador, em tradução livre), com folhas frescas de cannabis, chá de jasmim e folha de pandan — uma erva tropical do Sudeste Asiático — além de laranja seca e chá de camomila. Já o Genmaicha Hazelnut Latte inclui chá de genmaicha, leite, xarope de avelã, pó de cannabis, folha de cannabis e biscoitos de chocolate.

Há ainda a opção pelo drink Cannabis Fizzy, que inclui néctar de maçã, suco de abacaxi, suco de limão, xarope de cannabis. A decoração também é feita com a folha da maconha. O The Service 1921, que já coleciona dois pratos Michelin em sua trajetória, aceita reservas junto ao resort através do e-mail chiangmai@anantara.com.

Anantara Chiang Mai, na Tailândia - Divulgação - Divulgação
Anantara Chiang Mai, na Tailândia
Imagem: Divulgação