Topo

Creme de abóbora é dica de jantar fácil e saboroso; veja a receita

Sopa de abóbora pá-pum - Fcafotodigital/Getty Images
Sopa de abóbora pá-pum
Imagem: Fcafotodigital/Getty Images

De Nossa

17/09/2021 04h00

Não tem muitas habilidades na cozinha? Então essa receita é para você. O preparo do creme de abóbora acontece em duas etapas, ambas bem fáceis. Primeiro, o legume vai ao forno e, depois, passa pelo cozimento na panela.

A convite de Nossa, Pedro de Bem, conhecido nas redes sociais como "rakun.p", demonstra em vídeo o passo a passo da sopa que pode ser congelada e saboreada a semana toda.

Aperte o play e clique nas setinhas para conferir a sequência completa:

Destrinchando a receita

Abóbora cabotiá - Rodrigo Moreira/Getty Images/iStockphoto - Rodrigo Moreira/Getty Images/iStockphoto
Abóbora cabotiá
Imagem: Rodrigo Moreira/Getty Images/iStockphoto

Retire o topo da abóbora cabotiá e corte na metade. Faça algumas ranhuras no interior para que ela absorva melhor o tempero. Regue generosamente com azeite, coloque sal grosso e pimenta-do-reino.

Adicione as ervas frescas da sua preferência, como tomilho e orégano. Embale cada metade em duas camadas de papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de uma hora ou até que cozinhe.

Como eu sei que está pronto? É só ver se a carne está bem macia e se soltando da casca."

Raspe toda a abóbora e coloque numa panela. Bata com a ajuda de um mixer e leve ao fogo médio. Adicione manteiga mais caldo de legumes ou galinha até ficar na textura desejada.

Caldo de legumes

Na seção de vídeos Gastronobásico, do YouTube de Nossa, você aprende a cozinhar clássicos da cozinha, como o caldo de legumes. Assista à receita e aprenda como substituir o cubinho artificial pela versão caseira e cheia de sabor.