Jantar quentinho

Receitas de sopas e cremes saborosos para se aquecer no inverno

Quando o friozinho chega, é hora de aquecer as panelas (e o corpo!) com sopas e cremes. Afinal, poucas comidas são tão confortáveis no inverno. Selecionamos aqui 10 receitas para você variar no cardápio, da tradicionalíssima canja a versões com abóbora, cenoura, pinhão e mais.
iStock

Mandioquinha

O tubérculo é um dos favoritos quando o assunto é sopa. Abuse do alho e da cebola e não se esqueça de provar no final para ajustar sal e pimenta-do-reino.
Divulgação

Canja

Talvez a mais tradicional das sopas de inverno, presente na lembrança gastronômica afetiva. Cada um tem sua receita "de casa", mas que tal provar essa?
Vinicio Augusto/ Divulgação

Cenoura

Não é mix de temperos mais saboroso do que curry. Nesta receita, a pasta tailandesa vai junto de leite de coco e gengibre.
Leonardo Soares/UOL

Abóbora

Gengibre e noz-moscada são os ingredientes que você precisa para fazer uma sopa de abóbora além do básico. Assista Marina Person preparando a receita.
Getty Images

Caldo Verde

Quer uma receita substanciosa que vale por um jantar? Essa é a opção. Ela combina legumes e verduras com carnes como linguiça e bacon.
Divulgação

Tomate

Tomates italianos bem maduros vão para o forno cortados ao meio junto de cebola-roxa, tomilho, azeite, sal e pimenta. Depois é só bater no liquidificador e servir com um pão de respeito.
Mariana Pekin/UOL

Cebola

O refogado de alho, alho-poró, salsão e cenoura ajuda a construir o sabor da sopa de cebola. No fim do processo, ela recebe parmesão e vai ao forno para gratinar.
Divulgação

Feijão

Tem feijão cozido feitinho em casa? Pois dá para transformá-lo numa sopa. Essa daqui leva feijão vermelho e é incrementada com macarrão.
Divulgação

Pinhão

Já que é época de Festa Junina, melhor aproveitar o pinhão em abundância no mercado para preparar o creme, saboroso pela adição de caldo de carne.
Divulgação

Sopa de legumes

Mandioquinha, tomate, cenoura, abobrinha e cebola entram nessa receita da mais tradicional das sopas para um resultado encorpado para o friozinho.
iStock

Gostou?

Salve as receitas para preparar uma grande refeição numa data especial. Não se esqueça de tirar fotos e marcar @nossa_uol nas redes sociais =)
iStock