PUBLICIDADE
Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Labrador com nanismo conquista redes sociais por se parecer com 'salsicha'

Imagem do labrador Kenny - Reprodução/Instagram/@kenny_the_dwarf_blacklab
Imagem do labrador Kenny Imagem: Reprodução/Instagram/@kenny_the_dwarf_blacklab

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 12h31Atualizada em 05/08/2021 12h32

Um labrador preto conquistou as redes sociais após ser confundido com um cachorro "salsicha" devido a uma condição rara de nanismo. O animal foi adotado em novembro de 2020, e sua família ficou preocupada quando, meses depois, ele começou a crescer, com exceção de suas penas.

Segundo o Mirror, Kenny mora na Ilha de Wight, no Reino Unido e vem ganhando muitos seguidores em sua página no Instagram e no TikTok.

Quem vê suas fotos rapidamente percebe que a cabeça, o corpo e a cauda do animal são características de um labrador comum, mas suas patas são bem pequenas, muito menores do que a média da raça.

Hoje, com onze meses, Kenny é regularmente confundido com um "salsicha". Sua tutora, Keelin Scholes, explicou ao tabloide britânico a condição de seu cão.

"Descobrimos que sua mãe e seu pai carregavam o gene SD2, que é uma forma de nanismo esquelético em labradores. Mas todos os companheiros de ninhada de Kenny são de tamanho normal", contou Scholes.

"Ele é muito baixo, não podemos ir a lugar nenhum sem que alguém diga 'qual é [a raça] o seu cachorro?' e as pessoas nunca acreditam que ele é um labrador. Não sabíamos que ele tinha nanismo quando o pegamos e o amamos de qualquer maneira", finalizou a jovem de 25 anos.

Apesar da condição, Kenny tem uma vida saudável e suas atividades favoritas são nadar, ir à praia e brincar com sua bolinha.