Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Gorilas se assustam com cobra em recinto da Disney, e reação viraliza

Imagem dos gorilas no parque Disney "s Animal Kingdom - Reprodução/TikTok/@silkystrokesurvivor
Imagem dos gorilas no parque Disney 's Animal Kingdom Imagem: Reprodução/TikTok/@silkystrokesurvivor

Colaboração para Nossa, em São Paulo

28/06/2021 12h21Atualizada em 28/06/2021 12h21

Um vídeo inusitado viralizou no TikTok na última semana. Um turista que visitava o Parque Temático Disney 's Animal Kingdom, na Flórida, Estados Unidos, flagrou um grupo de gorilas que haviam encontrado uma pequena cobra dentro de seu recinto, conforme repercutiu o NewsWeek.

Os primatas protagonizaram uma cena cômica que foi vista mais de 10 milhões de vezes na plataforma de vídeos. Nos primeiros segundos da filmagem é possível ver penas um gorila observando algo entre o feno da área.

Rapidamente, outro animal chega perto de onde a cobra está escondida, e é possível ouvir um visitante dizer: "É uma cobra". Nos próximos instantes, mais gorilas chegam e ficam assustados com a presença do pequeno réptil.

"Assim como os humanos, nossos gorilas são muito curiosos sobre o que acontece em seu habitat", diz um funcionário do parque ao explicar para os turistas a situação.

Nos três minutos que viralizaram, é possível observar os animais reagindo sem esmagar a cobra. Mesmo que fossem muito maiores que ela, os macacos estavam assustados e preocupados com a presença hostil que rendeu mais de 2 milhões de curtidas na web.

Nenhum animal ficou ferido no incidente.