PUBLICIDADE
Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Mergulhador faz respiração boca a boca para reanimar tartaruga; veja

Por quase uma hora e meia, dois mergulhadores massagearam o pescoço e as pernas da tartaruga e fizeram respiração boca a boca para reanimá-la, no Chipre - Reprodução/Gulf Today
Por quase uma hora e meia, dois mergulhadores massagearam o pescoço e as pernas da tartaruga e fizeram respiração boca a boca para reanimá-la, no Chipre Imagem: Reprodução/Gulf Today

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 12h22

Os mergulhadores George Argyriou e Valeriu Nuta não mediram esforços para reanimar uma tartaruga encontrada por eles em uma rede de pesca na praia de Limnara, em Ayia Napa, no Chipre.

Por quase uma hora e meia eles massagearam o pescoço e as pernas do animal e fizeram respiração boca a boca para salvá-lo.

A tartaruga foi solta de volta no mar. Argyriou disse que eles "ficaram muito felizes em ver o animal livre e vivo novamente".

Veja o vídeo dos mergulhadores reanimando o animal:

Milhares de tartarugas marinhas se afogam em redes de pesca fixadas no Mar Mediterrâneo todos os anos.

Muitos pescadores procuram veterinários para quando têm casos de tartarugas em coma, por terem inalado água durante a captura acidental.

Nesses casos, as tartarugas são intubadas em um centro de reabilitação e a água é retirada das vias aéreas para que elas recebam oxigênio. As informações são do site Gulf Today.