Topo

Máscara com Bluetooth e microfone é nova aposta do rapper Will.i.am

Xupermask - Divulgação
Xupermask Imagem: Divulgação

De Nossa

07/04/2021 13h26

E se as máscaras pudessem proporcionar uma experiência que vai além da proteção para o novo coronavírus? É essa a proposta do artista e empresário Will.i.am, do grupo musical Black Eyed Peas, com a Xupermask.

O produto, desenvolvido junto à empresa de tecnologia Honeywell International, é feito de silicone e tem uma tira elástica ajustável, além de três ventiladores de dupla velocidade e um sistema de filtragem especial. Mas o que realmente chama a atenção é a presença de microfone, áudio com cancelamento de ouvido e Bluetooth.

Xupermask - Divulgação - Divulgação
Xupermask
Imagem: Divulgação

Metade máscara, metade headphone, a criação conta ainda com uma bateria que dura sete horas. A previsão é que a Xupermask esteja disponível para a venda a partir de 8 de abril, em dois tamanhos e cores, por 299 dólares cada (quase R$ 1700).

A estreia acontecerá no site xupermask.com para moradores dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e União Europeia.

Jurado do "The Voice UK", Will.i.am pensou pela primeira vez no produto em março de 2020, quando se sentiu ansioso viajando de avião de Londres para os EUA.

Entusiasta da tecnologia, o rapper já investiu na Tesla e na Beats Electronics e tornou-se diretor de inovação da Intel. Sua empresa, a i.am +, adquiriu produtos de tecnologia como a empresa de casa inteligente Wink e a startup de aprendizado de máquina Sensiya.