Topo

Tainá Müller é a convidada especial de Zeca Camargo, ao vivo, nesta sexta

Tainá Müller participa do Brasil com Zeca nesta sexta, às 11 horas - Gustavo Zylbersztajn
Tainá Müller participa do Brasil com Zeca nesta sexta, às 11 horas Imagem: Gustavo Zylbersztajn

De Nossa

26/11/2020 20h53

Direto de casa, nesta sexta (27), às 11 horas, Zeca Camargo recebe no programa Brasil com Zeca, com transmissão ao vivo no Youtube do UOL, Tainá Müller, protagonista da série "Bom dia, Verônica", sucesso na Netflix.

A atriz gaúcha vai conversar com Zeca sobre a repercussão do thriller policial, baseado no livro homônimo de Raphael Montesque, que tem como pano de fundo uma discussão cada vez mais importante na sociedade atual: a violência contra mulher.

tainá muller - Gustavo Zylbersztajn - Gustavo Zylbersztajn
Tainá fala com Zeca sobre a repercussão de "Bom dia, Verônica"
Imagem: Gustavo Zylbersztajn

Spoiler: Tainá não esperava tamanho sucesso da série, que estreou simultaneamente em 190 países. Depois que encerrou as gravações, no final do ano passado, ela praticamente ficou distante de todo processo de edição até ver o produto final no ar e acompanhar os elogios que o thriller recebeu desde a estreia.

Zeca Camargo e a atriz também irão conversar sobre as transformações na rotina que a pandemia imprimiu, especialmente para reinventar-se durante o isolamento para cuidar do seu filho. E de como esse período aflorou seu lado jornalista em um novo projeto.

Brasil Cozinha Comigo

No quadro de gastronomia, no qual Zeca cozinha com pessoas de vários lugares do país, o apresentador faz uma conexão virtual São Paulo-Paraíba para conversar com Marcílio Cavalcante, chef de uma pousada de charme em Bananeiras, no litoral paraibano.

marcilio - Divulgação - Divulgação
Chef Marcílio Cavalcante mescla culinária clássica com a regional
Imagem: Divulgação

Marcílio gosta de misturar culinárias clássicas a sabores nordestinos, em uma cozinha regional-brasileira contemporânea. Um exemplo é o prato que ele vai ensinar para Zeca Camargo no quadro Brasil Cozinha Comigo: croqueta de macaxeira com carne de sol e aioli de pimenta de cheiro.

É um belo bolinho, de preparo clássico, simples e que pode ser adaptado usando outros ingredientes que você tiver e puder aproveitar"

Decoração "faça você mesmo"

tapa na casa - cami e pablo - Apto.21 - Apto.21
Os apresentadores do Tapa na Casa conversam com Zeca sobre como foi fazer o quarto da filha
Imagem: Apto.21

No quadro "Eu que fiz", que mostra o talento de gente capaz de repaginar os ambientes da casa com pouca grana e muita criatividade, os convidados são Camila e Pablo, do Instagram @apto.21, que comandam o Tapa na Casa.

Na série semanal de Nossa, o casal tem o desafio de "dar um tapa" em um ambiente em um dia e com uma verba bem limitada. Esse espírito "mão na massa" que eles desenvolveram no programa e em suas redes sociais também foi adotado na hora de criar o quarto da Liz, sua primeira filha.

Nesta sexta, eles vão mostrar para Zeca todas as soluções que criaram, especialmente a parede com folhas coloridas, pintadas por eles com a técnica do stencil — com baixo custo e muita criatividade.

Anota aí!

Brasil com Zeca vai ao ar nesta sexta (27), às 11 horas. Você pode acompanhar o programa no Youtube do UOL. Coloque já o lembrete para não perder.