Topo

Como será o complexo Universal Beijing Resort, que abre na China em 2021

Universal, em Pequim - Divulgação
Universal, em Pequim Imagem: Divulgação

De Nossa

22/10/2020 10h28

Após chegar ao Japão e à Singapura, o Universal Parks & Resorts, empresa norte-americana de parques temáticos e hotéis, aterrissa na China, mais precisamente em Pequim.

Com previsão de abertura para 2021, o novo complexo Universal Beijing Resort reúne o parque temático Universal Studios Beijing, o centro de entretenimento e lojas Universal CityWalk Beijing e dois hotéis: o Universal Studios Grand Hotel e o NUO Resort Hotel — confira, no fim da matéria, um vídeo inédito dos espaços.

Atrações populares em outros parques estarão presentes, bem como novas experiências criadas com base nas tradições regionais do país.

As boas-vindas serão dadas aos visitantes no CityWalk. Antes de chegar à porta de entrada do parque, as pessoas passarão obrigatoriamente pelo Universal Grand Hotel.

De acordo com Tom Mehrmann, Presidente e Gerente geral do Universal Beijing Resort, a obra precisou de 100.000 construtores, mais de 500 designers e artistas e cerca de 500 fornecedores e parceiros ao redor do mundo.

Obras no parque: previsão de abertura em 2021 - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Obras no parque: previsão de abertura em 2021
Imagem: Reprodução Instagram

Detalhes do parque

O complexo oferece shows ao vivo e exclusivos, brinquedos, lojas e restaurantes inspirados em filmes e personagens da cultura pop, divididos em sete grandes áreas temáticas.

São elas: Kung Fu Panda Land of Awesomeness, Transformers Metrobase, Minion Land, The Wizarding World of Harry Potter, Jurassic World Isla Nublar, Hollywood e Waterworld.

A Transformers Metrobase é a primeira do mundo inteiramente dedicada ao desenho. Além de poder lutar junto com os autobots, os visitantes encontrarão ali a maior montanha-russa do parque. Se o cansaço bater, é hora de ir ao Energon Power Station para "recarregar as energias", como um robô. Há ainda a Transformer Metrobase, que apresenta uma história "extra" e fictícia da série que tem a China como cenário.

Na área do Kung Fu Panda, as pessoas conhecem o Valley of Peace, pequena cidade onde vive o Po, panda gigante protagonista da história. Na atração Kung fu Panda Journey of the Dragon Warrior, os convidados são colocados num campo de batalha. O espaço também conta com uma projeção 360 graus com 58.000 flores feitas à mão para recriar as quatro estações: inverno, primavera, verão e outono.

Os cenários mais marcantes da franquia Meu Malvado Favorito estarão na Minion Land. Por toda a área, os visitantes poderão interagir com os Minions e, na atração principal, Despicable Me Minion Mayhem, as pessoas são transformadas nos personagens e se juntam a Gru, suas filhas e o restante da turma para um passeio "imprevisível e eletrizante" dentro do laboratório.

Em The Wizarding World of Harry Potter, o castelo de Hogwarts apresenta o Escritório de Dumbledore, a sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, a Sala Comunal da Grifinória e a Sala Precisa. Na atração Harry Potter and the Forbidden Journey, os visitantes voam com Harry em uma jornada por cenas famosas do filme. Ficou com vontade de cerveja amanteigada? Vai ter também.

Como se não bastasse, quem for ao parque ainda poderá ver dinossauros de volta à terra no Jurassic World Isla Nublar, uma batalha na água com apresentação de acrobacias com lanchas e explosões, os bastidores dos efeitos especiais de filmes no Lights, Camera, Action!, e mais.

Confira o vídeo do complexo: