Topo

Ana Maria Braga ensina a fazer quindim de liquidificador; aprenda a receita

Quindim de liquidificador feito por Ana Maria Braga para o programa Encontro - Reprodução/TV Globo
Quindim de liquidificador feito por Ana Maria Braga para o programa Encontro Imagem: Reprodução/TV Globo

De Nossa, em São Paulo

15/07/2020 11h29

Quindim de liquidificador é a receita da Ana Maria Braga de hoje para o programa 'Encontro', da Globo. A sobremesa é tipicamente brasileira e o resultado dá água na boca.

O prato é muito fácil de ser preparado e os ingredientes podem ser encontrados em qualquer mercearia ou supermercado. Os passos também são bem simples e o resultado fica pronto em poucas horas.

Ingredientes

200 ml ou três quartos de xícara de chá cheia de leite de coco

6 gemas peneiradas

3 claras de ovo

1 xícara de chá e meia (300 g) de açúcar

1 colher de sopa (15 g) de manteiga sem sal

Meia xícara de chá (50 g) de coco ralado

Modo de Preparo

Coloque em um liquidificador 200 ml de leite de coco, 6 gemas peneiradas, 3 claras, 1 xícara de chá e meia (300 g) de açúcar, 1 colher de sopa (15 g) de manteiga sem sal, meia xícara de chá (50 g) de coco ralado e bata bem até formar um creme.

Despeje o creme feito no passo anterior em uma forma para pudim, de 22 centímetros de diâmetro por 6 centímetros de altura, untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em banho-maria em forno pré-aquecido a 180ºC. O tempo estimado é de 40 minutos.

Passados os 40 minutos, retire o papel-alumínio e deixe novamente no forno por mais 30 minutos.

Retire do forno e leve para gelar por 2 horas. Desenforme e sirva em seguida. Decorar com coco ralado dá uma aparência mais bonita, mas não é essencial.