Topo

Ana Maria Braga ensina a fazer petit gateau de brigadeiro; veja a receita

Confira a receita do petit gateau de brigadeiro da Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo
Confira a receita do petit gateau de brigadeiro da Ana Maria Braga Imagem: Reprodução/TV Globo

De Nossa, em São Paulo

14/07/2020 11h29

Petit gateau de brigadeiro foi a receita ensinada hoje por Ana Maria Braga no programa 'Encontro com Fátima Bernardes'. A sobremesa francesa é bem suculenta e pode ser servida com uma bola de sorvete.

Apesar de parecer um prato complexo, o passo a passo é bem simples e a receita leva apenas cinco ingredientes que podem ser encontrados com facilidade no supermercado.

Ingredientes

  • Um quarto de xícara de chá (50 g) de manteiga
  • Meia xícara de chá (50 g) de farinha de trigo
  • 5 colheres de sopa (35 g) de chocolate em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 ovo

Modo de Preparo

Coloque em uma panela um quarto de xícara de chá de manteiga, meia xícara de chá de farinha de trigo, 5 colheres (35 g) de chocolate em pó, 1 lata de leite condensado e leve ao fogo médio. Mexa continuamente até soltar do fundo da panela. O tempo médio é de 10 minutos. Retire a panela do fogo.

O primeiro passo resultará em um creme. Coloque-o em uma batedeira e bata até esfriar. Com o creme ainda batendo, adicione 1 ovo e deixe a batedeira misturar.

Separe pequenas formas individuais, unte-as e polvilhe com chocolate em pó. Em seguida, coloque uma porção do creme em cada uma delas.

Coloque para assar em forno alto preaquecido a 200 graus por 10 minutos.

Retire do forno, desenforme e sirva em seguida com uma bola de sorvete. Você pode decorar o prato com chocolate granulado, mas não é essencial.