PUBLICIDADE
Topo

Jaqueta corta-vento: está na hora de ter essa peça curinga no guarda-roupa

Modelo usando jaqueta corta-vento na Semana de Moda de Milão - Melodie Jeng/Getty Images
Modelo usando jaqueta corta-vento na Semana de Moda de Milão Imagem: Melodie Jeng/Getty Images

Gustavo Frank

De Nossa

21/05/2020 04h00

A jaqueta corta-vento sempre esteve presente no sport wear. Por ser feita com materiais mais leves e finos, o casaco é prático para o dia a dia e protege das temperaturas mais frias. Hoje, a peça assumiu um papel mais casual e de versatilidade nos looks, tanto masculino como feminino.

Uma das principais apostas de inverno para lojas do departamento esportivo, como Adidas e Nike, as jaquetas ganharam espaço também nas marcas high fashion, como a Balenciaga, Prada, Valentino, entre outras.

"A vantagem da corta-vento é que ela é aquele casaco que você pode levar para qualquer lugar", comenta a stylist Débora Miranda ao Nossa. "Embora ela não combine muito com eventos mais sociais, a jaqueta serve para sair à noite, um jantar, uma reunião. E por ter o tecido mais leve, muitas vezes dá até para dobrar na bolsa ou colocá-la na cintura".

Jaqueta corta-vento da Valentino - Christian Vierig/Getty Images
Jaqueta corta-vento da Valentino
Imagem: Christian Vierig/Getty Images

Jaqueta corta-vento da Prada - Edward Berthelot/Getty Images
Jaqueta corta-vento da Prada
Imagem: Edward Berthelot/Getty Images

Moda esportiva nas ruas

A jaqueta corta-vento é um dos exemplos de como a moda esportiva vem marcando cada vez mais o estilo nas ruas por meio do público mais jovem, que vem desmistificando o uso das peças — e podemos acrescentar aqui uma nota de agradecimento à princesa Diana e seu looks com moletom e short legging para fugir dos paparrazi.

A princesa Diana usava o mesmo moletom e traje esportivo para evitar que os paparazzis conseguissem vender suas fotos, por parecerem a mesma de um mesmo dia - Getty Images
A princesa Diana usava o mesmo moletom e traje esportivo para evitar que os paparazzis conseguissem vender suas fotos, por parecerem a mesma de um mesmo dia
Imagem: Getty Images

"Foi-se o tempo que vestir roupas do sport wear parecia desleixado, hoje em dia é sinônimo de estilo", complementa a stylist. "Se você tem a coragem, se assim podemos dizer, de usar trajes desse gênero para um evento, é ousado, e moda é sobre isso, imprimir sua personalidade no que veste e 'dar a cara a tapa'".

Com a chegada do inverno, essa peça deve ser considerada como algo prático e curinga para o dia a dia, aproveitando para abusar das estampas e cores que elas têm a oferecer.

Nossa inspiração