Topo

Trufa low-carb prova que doce pode ser gostoso e saudável. Experimente

Saudável e deliciosa: aprenda a fazer a trufa de cacau sem glúten e low-carb de Betto Auge - Arquivo Pessoal
Saudável e deliciosa: aprenda a fazer a trufa de cacau sem glúten e low-carb de Betto Auge Imagem: Arquivo Pessoal

Gustavo Frank

De Nossa

06/05/2020 04h00

Betto Auge

Betto Auge

Quem é

Criador de conteúdo culinário e desenvolvedor de receitas saudáveis, o paulistano de 32 anos ensina receitas saudáveis e deliciosas por meio de suas plataformas digitais, como o Instagram e o YouTube.

Apaixonado por cozinha desde criança, ou "aquele gordinho que adora comer" — como mesmo se define —, Betto Auge questionava o que define um alimento saudável e se precisaria abrir mão do que sempre lhe deu prazer.

Foi quando ele encontrou, a partir de estudos sobre a cozinha, a negativa para a segunda pergunta. "Precisamos descomplicar a alimentação saudável com receitas gostosas e fáceis de preparar", propõe.

"Eu não sou chef e aprendi a fazer tudo isso sozinho, então todo mundo pode. Até mesmo para você que nunca se aventurou na cozinha e agora quer começar", opina ele ao Nossa.

De encher os olhos e o estômago: mais doces de Betto Auge

Betto começou a conquistar a sua família com esses novos hábitos alimentares, que não necessariamente incluiriam apenas alface e tomate e exploram também o universo dos doces.

"É possível melhorar nossos hábitos sem radicalismo, sem dietas restritivas e principalmente sem deixar de lado o prazer de uma comida gostosa. Foi um processo muito leve e sem nenhum sofrimento", acrescenta.

Betto Auge - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
O criador de conteúdo gastronômico digital Betto Auge
Imagem: Arquivo Pessoal

Por meio do seu canal do Youtube e do projeto Comida Bonita, além do perfil no Instagram, Betto explora essas descobertas e mostra que não é preciso ser o mais hábil na cozinha para desenvolver delícias simples.

"Eu amo demais isso que eu faço. Preparar uma receita e compartilhar com pessoas é muito bom, principalmente porque elas ficam felizes e empolgadas quando olham uma comida bonita, que dá vontade de provar e descobrem que, ainda por cima, é saudável", opina.

Doce saudável e pronto rapidinho

A receita exclusiva de Auge para os leitores de Nossa exige quatro ingredientes e demanda apenas dois passos para a execução.

"Um doce muito gostoso, com ingredientes simples e fácil de preparar. Essas trufas lembram uma paçoca cremosa com um toque especial de cacau, e o que eu mais valorizo nessa receita é o tempo de preparo. Nunca imaginei que seria possível preparar em menos de dez minutos".