PUBLICIDADE
Topo

Cachorro-quente vira torta de liquidificador em receita fácil e rápida

Salsicha em rodelas é refogada na panela e entra de recheio na torta de liquidificador - Arquivo pessoal
Salsicha em rodelas é refogada na panela e entra de recheio na torta de liquidificador Imagem: Arquivo pessoal

Gabrielli Menezes

De Nossa

13/04/2022 04h00

Kauã Oberhuber

Kauã Oberhuber

QUEM É

O paulistano aprendeu a pilotar o fogão com a mãe e a avó e desenvolveu seus dotes ao assumir o posto de cozinheiro da turma. Formado em publicidade, começou a divulgar receitas na pandemia e tem 1 milhão de seguidores no TikTok.

Do hot-dog prensadão das barraquinhas de rua às versões gourmets feitas com salsichas artesanais, o cachorro-quente sempre abre o apetite. Nesta receita inusitada, cedida pelo influencer Kauã Oberhuber a Nossa, o afamado sanduíche vira outro quitute queridinho: torta de liquidificador.

Prática, a massa é batida toda junta e leva ovos, leite, fermento, óleo, farinha de trigo, sal e dois ingredientes especiais. O creme de leite entra para dar cremosidade. Já o queijo muçarela, que vai no topo, carameliza e enriquece o sabor.

O recheio consiste num refogado de salsicha em rodelas, que além da clássica duplinha brasileira de cebola e alho, recebe molho de tomate, milho e cheiro-verde.

Kauã - torta cachorro-quente - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Pedaço da torta: massa cremosa e recheio úmido
Imagem: Arquivo pessoal

A torta assa por quarenta minutos no forno até ficar bem douradinha. Para a finalização, não se esqueça de comprar um saco de batata palha e deixá-lo à mostra para os convidados.

Confira a receita completa clicando na imagem abaixo:

Hot-dog de forno

Dificuldade Fácil
Ver receita completa

O amigo cozinheiro

Receitinhas fáceis que trazem criatividade para o dia a dia são a especialidade de Kauã Oberhuber. O influenciador surfou a onda da produção de conteúdo no ócio da pandemia e angariou nada menos que 1 milhão de seguidores do TikTok.

Seu público está interessado em aprender quitutes e guloseimas que inovam a rotina sem complicação. É o caso do rocambole de linguiça, do bolinho de mac n' cheese e do sanduba de mortadela, um ícone de sua cidade natal, São Paulo.

Kauã - torta cachorro-quente - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Torta saindo do forno douradinha após 40 minutos
Imagem: Arquivo pessoal
Kauã - torta cachorro-quente - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Batata palha dá toque final à receita
Imagem: Arquivo pessoal

Nascido e criado na capital, ele aprendeu a cozinhar ainda pequeno, observando a mãe e a avó na função diária. A partir dos 13 anos, conquistou o cargo não oficial de cozinheiro da turma de amigos. Responsável por alimentar adolescentes e jovens famintos, ele foi evoluindo no fogão a cada encontro.

Antes de abraçar de vez a "blogueiragem", ele atuava como publicitário. "Até o começo de 2021, tinha um trabalho CLT. Depois, decidi investir todo o meu tempo e criatividade na criação de conteúdo. A minha faculdade com certeza me ajuda no que faço hoje. E estou amando".

A certeza de que os vídeos poderiam se configurar como uma possibilidade de futuro surgiu com a primeira parceria paga. "Pensei: opa, isso aqui pode dar bom, em? Foi aí que comprei minha primeira luz para filmagens e comecei a gravar com olhar mais de trabalho que de lazer".

Atualmente, além de receitas, Kauã publica quadros especiais experimentando comidas industrializadas, visitando restaurantes e reproduzindo preparos virais do TikTok.

Confira como fazer o hot-dog de forno em vídeo: