Topo

Gol oferece passagens aéreas gratuitas a profissionais de saúde pelo Brasil

A GOL exige uma carta que comprove o motivo da viagem dos profissionais  - PH Melo/MyPhoto Press
A GOL exige uma carta que comprove o motivo da viagem dos profissionais Imagem: PH Melo/MyPhoto Press

De Nossa

20/03/2020 12h40

A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (20) que, a partir do dia 23 de março, irá oferecer passagens gratuitas a médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o território nacional que precisem se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes do covid-19. Será cobrada apenas a taxa de embarque.

Todos esses profissionais de saúde citados podem se apresentar nas lojas especializadas, nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos, seu deslocamento até a localidade demandada, sendo que o embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.

Vale ressaltar que as reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço, e é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente.

Além disso, é exigida uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas doentes ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus.