PUBLICIDADE
Topo

Governo italiano distribuirá queijo pecorino para pessoas carentes

O queijo pecorino é típico da Itália e produzido com leite de ovelha - Getty Images
O queijo pecorino é típico da Itália e produzido com leite de ovelha
Imagem: Getty Images

30/03/2020 18h41

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o governo italiano abriu uma licitação para comprar queijo pecorino. O objetivo da medida é ajudar produtores e distribuir o alimento para pessoas carentes.

A agência de agricultura do governo italiano (Agea) lançou dois pedidos no valor total de 14 milhões de euros para a compra do famoso queijo. O alimento chegará nas pessoas mais necessitadas por meio de entidades beneficentes.

A primeira campanha de entregas deverá acabar em 90 dias, já a segunda está agendada para começar no dia 1º de setembro e terminar em 31 de dezembro. "Com esta operação continuamos a implementar as ferramentas em favor da cadeia produtiva de leite ovino e apoiar também a renda dos pastores mais afetados", disse Teresa Bellanova, ministra das Políticas Agrícolas da Itália.

Com os 14 milhões de euros derivados do decreto de emergência agrícola, poderemos comprar mais de 15 mil queijos pecorinos e destinar aos mais necessitados. Diante de uma crise como a que estamos enfrentando, é essencial continuar a atividade e usar todas as ferramentas disponíveis para apoiar as cadeias de suprimento de alimentos", explicou a ministra.

Segundo dados da Defesa Civil do país, a Itália contabiliza 73.880 casos ativos da doença e 10.779 mortos.