Topo

Associação cria campanha para doar 5 mil pizzas a profissionais da saúde

A Associação Pizzarias Unidas quer distribuir 5 mil pizzas pelo Brasil - Getty Images/iStockphoto
A Associação Pizzarias Unidas quer distribuir 5 mil pizzas pelo Brasil
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Pedro Fonseca

De Nossa

27/03/2020 13h23

Na próxima terça-feira (31), a Associação Pizzarias Unidas do Brasil pretende distribuir mais de 5 mil pizzas por todo o Brasil para prestar apoio aos profissionais da saúde que, neste momento tão delicado, estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

O objetivo é que pizzarias escolham pontos de serviços essenciais próximos a sua localidade para a entrega de uma quantidade de pizzas a sua escolha.

"Dada a atual situação, temos que nos posicionar. É o momento de colocar a verdade e solidariedade em primeiro lugar", afirma Gustavo Cardamoni, presidente da associação.

Em poucas horas, mais de 50 estabelecimentos já aderiram: "Sabemos que a ação não irá alcançar todos os profissionais, mas queremos que eles sintam nosso apoio. Para nós, já seria uma vitória atingir todos os estados do país", diz Cardamoni.

A data escolhida tem como objetivo antecipar o "Dia da Verdade", celebrado normalmente no dia 3 de abril.

Como participar

O negócio que desejar aderir à campanha deve escolher um ponto de serviço básico próximo a sua localidade e entrar em contato para informar sobre a ação.

As entregas das pizzas serão feitas na próximo terça (31), no horário de funcionamento das empresas ou seguindo o acordo com o local escolhido.

Os interessados também podem preencher este formulário para que sejam feitas estimativas da campanha, além de compartilhar o momento nas redes sociais pela hashtag #diadaverdade.